Quatro agências disputam Burger King nos EUA

Buscar

Quatro agências disputam Burger King nos EUA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Quatro agências disputam Burger King nos EUA

Rede de fast food promove concorrência para reavaliar suas parceiras de publicidade; atual detentora, David está no processo


23 de março de 2022 - 6h00

(Crédito: Reprodução)

 

Com informações do Ad Age

Quatro agências estão na disputa pela conta de publicidade do Burger King nos Estados Unidos. De acordo com apuração do Ad Age, as agências independentes O’Keefe Reinhard & Paul and Fig, a 360i, da Dentsu e a atual detentora da conta, a David, que participa da disputa ao lado da Ogilvy, outra agência do grupo WPP.

O Burger King abriu processo de concorrência para reavaliar suas parcerias de publicidade no início de fevereiro. Nenhuma das empresas finalistas do processo comentou o assunto à reportagem do Ad Age. O Burger King também não falou a respeito da concorrência.

A 3601 conquistou a conta de social media do Burger King em outubro. A Fig foi a vencedora da concorrência pela conta do KFC, em fevereiro, derrotando a MullenLowe. A O’Keefe Reinhard & Paul and Fig tem credenciais por conta dos trabalhos feitos para Taco Bell e Chili’s. A agência também já trabalhou com Ellie Doty, que foi CMO do Burger King, e deixou a rede no ano passado, junto a outros profissionais da marca, como Paloma Azulay, global chief brand officer da Restaurant Brands International, e Fernando Machado, que deixou o posto de CMO global da empresa em abril de 2021, para ingressar na Activision Blizzard.

De acordo com pessoas próximas à companhia, a ideia do Burger King com a concorrência é reavaliar sua abordagem de marketing, focando menos nos prêmios, que foram abundantes nos últimos anos, e mais na conversão de vendas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa