Metade dos brasileiros acredita que a publicidade é altamente sexista

Buscar

Metade dos brasileiros acredita que a publicidade é altamente sexista

Buscar
Publicidade

Comunicação

Metade dos brasileiros acredita que a publicidade é altamente sexista

Pesquisa da Teads aponta que 48% dos entrevistados apoiaram esta afirmação


30 de março de 2022 - 6h01

(Crédito: Vera Yulia Tyutereva/Shutterstock)

Uma pesquisa da Teads buscou analisou a opinião dos latino-americanos sobre publicidade e igualdade de gênero. No o estudo, 43% dos entrevistados disseram que o conteúdo publicitário é altamente sexista. No Brasil, a tendência é ainda mais acentuada: quase metade dos participantes de ambos os sexos (48%) apoiaram esta afirmação.

Os dados ainda mostram a objetificação ou a sexualização das mulheres (70%) como o principal reforço do cenário de sexismo. E embora 3 em cada 10 brasileiros tenham dito que a igualdade de gênero está presente na publicidade do dia a dia, 44% que acreditam que ela é mínima ou ausente.

Porém, mesmo diante dos pontos problemáticos levantados, mais da metade dos entrevistados (55%) considera que o papel da publicidade na igualdade de gênero é extremamente importante e que faltam mulheres nos cargos de liderança (56%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos