Pepsico China tira verba de mídia do WPP e entrega ao Publicis Groupe

Buscar

Pepsico China tira verba de mídia do WPP e entrega ao Publicis Groupe

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pepsico China tira verba de mídia do WPP e entrega ao Publicis Groupe

Mudança ocorre cinco meses depois da conquista do WPP pela conta global da Coca-Cola; Publicis Groupe montará unidade dedicada para o novo cliente


7 de abril de 2022 - 14h40

Por EJ Schultz, do Advertising Age

Publicis Groupe cuidará do planejamento e compra de mídia de marcas da Pepsico na China, como Gatorade e Cheetos (Crédito: Divulgação)

O Publicis Groupe conquistou a conta de compra e planejamento de mídia da Pepsico mercado chinês, tirando a verba do WPP, que até então atendia ao cliente por meio da Mindshare.

Para atender a companhia, o Publicis montará uma área dedicada chamada Plus+ by Publicis. O escopo inclui marcas como Cheetos, Doritos, Gatorade, Quaker e Pepsi.

Hoje, a PepsiCo é o 26º maior anunciante do mundo e investiu US$ 3 bilhões em publicidade em 2020, aponta o Ad Age Datacenter. A região Ásia-Pacífico corresponde a cerca de 10% do investimento em mídia da organização.

O contrato entre as duas partes começou a valer em 1º de abril e tem duração de três anos. A concorrência foi administrada pela Ebiquity.

A transição de conta ocorre cinco meses depois de o WPP ter conquistado a conta de criação e mídia global da Coca-Cola, o que pode ter gerado conflito com a verba da Pepsico que estava sob a gestão da holding inglesa.

Em 2021, a Pepsico reportou alta de 14% no lucro nas regiões Ásia-Pacífico, Austrália, Nova Zelândia e China.

Parte do crescimento de 2020 veio da aquisição de negócios de snacks online na China, chamado Hangzhou Haomusi Food Co., o “Be & Cherry”. A companhia, que opera na China há 40 anos, disse que o movimento foi um passo importante para transformar no principal player “consumer-centric” do ramo de comida e bebida.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa