Campanha anti-armas da Leo Burnett Chicago é destaque no Clio

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Comunicação

Campanha anti-armas da Leo Burnett Chicago é destaque no Clio

“The Lost Class”, criado para a organização Change The Ref, conquista quatro Grand Clios na premiação norte-americana


2 de maio de 2022 - 16h30

(Crédito: Divulgação)

Nos EUA, 3.044 estudantes do ensino médio (high school) não chegaram a se formar em 2021 porque foram mortos com tiros. Para chamar a atenção para a gravidade do problema, a Leo Burnett Chicago, agência da organização Change the Ref, que combate a violência por armas, criou uma cerimônia de graduação com cadeiras vazias.

Em junho, agência e cliente convidaram David Keene, ex-presidente da National Rifle Association (NRA) e John Lott, economista e defensor das armas, para serem os porta-vozes da cerimônia da James Madison Academy, uma instituição de ensino fictícia, elaborada para a campanha publicitária.

Pensando estar fazendo um discurso para uma escola real – que ganhou até um website para tornar a história crível –, ambos transmitiram votos de futuro promissor para jovens que, na verdade, estão mortos. A campanha viralizou em diversos veículos da imprensa e viralizou nas redes sociais.

Além de prestar homenagem às vítimas, a comunicação teve o objetivo de atrair assinaturas para uma petição que exige a revisão de leis de antecedentes criminais para a venda de armas.

O case foi premiado com Grand Clios em quatro categorias: Direct, Experience/Activation, Integrated Campaign e Print.

A premiação norte-americana também entregou um GP de Áudio para “Sick Beats”, criado pela Area 23, agência da IPG Health, para Woojer. A produtora de áudio responsável é a curitibana Canja.

Confira todos os GPs do Clio 2022:

“The Lost Class”, da Leo Burnett Chicago para Change The Ref
4 Grand Clios em Direct, Experience/Activation, Integrated Campaign e Print

“Sick Beats”, da Area 23 para Woojer
Grand Clio em Áudio

“Courage is Beautiful”, da Ogilvy Reino Unido para Dove
Grand Clio em Creative Effectiveness

“Fashion’s Foray Into the Metaverse”, da Epic Games para Fortnite e Balenciaga
Grand Clio em Fashion & Beauty

“Reddit – Superb Owl”, da R/GA para Reddit
Grand Clio em Inovação

“Shutter Ads”, da Publicis Itália para Heineken
Grand Clio em OOH

“The Bread Exam”, da McCann Paris para Spinneys and the Lebanese Breast Cancer Foundation
Grand Clio em Public Relations

“Google: Black Owned Friday”, da BBH USA para o Google
Grand Clio em Social Media

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