Campanhas da semana: o esforço das marcas para incentivar o protagonismo

Buscar

Campanhas da semana: o esforço das marcas para incentivar o protagonismo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: o esforço das marcas para incentivar o protagonismo

Budweiser e Adidas falam de sonhos e empoderamento em filmes que mostram além dos desafios


13 de maio de 2022 - 12h15

A Budweiser apresenta campanha Tomorrow Is Yours to Take para incentivar que criadores de conteúdo busquem seus objetivos e cresçam na carreira. Com a trilha “Yours to Take”, criada pelo cantor norte-americano Anderson .Paak., a marca traz nomes como o jogador de futebol freestyle francês Arnaud “Séan” Garnier, o rapper brasileiro Xamã, a fashion designer sueca Júlia Dang, o artista de grafite colombiano Wanda Pot, a cantora argentina Lara91k, o artista gráfico brasileiro Gabriel Massan e a baterista britânica Louise Bartle. O filme foi criado pela Wieden+Kennedy e produzido pela Iconoclast.

Já a Brastemp propõe uma divisão total de tarefas domésticas. Com inspiração nos contratos de casamento de divisão de bens, a marca convida casais, incluindo os influenciadores Camilla de Lucas e Matheus Ricardo, para combinar as atividades que cada um deve realizar em casa. O termo de compromisso pode ser assinado por todos que dividem uma casa. A FCB foi a responsável pela criação da campanha.

Com foco na diversidade das mulheres latinas, a Adidas lança a campanha “Veste as brabas”, que traz diferentes perfis femininos da América Latina, e que marca o lançamento da primeira linha de vestuário de performance desenvolvida pela marca para mulheres latinas. Para o primeiro vídeo, a Ogilvy Brasil se inspirou na música Liberdade da rapper Drik Barbosa.

Com criação interna e produção da Barry Company e da Comando S, a Globo apresenta campanha “Do Plim ao Play”, que tem como foco principal mostrar a relevância do conteúdo da emissora e todos os canais em que o público pode encontrá-los.

https://www.youtube.com/watch?v=0vjL881oDho

Trazendo a head de inovação para a linha de cuidados pessoais, Juliette Freire, como protagonista, a Mondial destaca os aparelhos da linha e suas funcionalidades. A peça que segue o mote “A escolha inteligente”, tem desdobramentos em players de comunicação – canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce), e foi criada pela equipe de marketing da marca, pela agência Repense e gravada pela Other Filmes.

Com criação da iD\TBWA, a Philips Walita se reposiciona no mercado e apresenta campanha que ressalta as alegrias na transformação de uma casa. O filme apresenta os produtos da empresa, e conta com com a participação de um squad de seis influenciadores digitais, e mídias Out Of Home em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do vídeo.

Lulu Santos interpreta a música “Ela me faz tão bem” na campanha da Amil, que reforça a importância do cuidado com a saúde mental nas empresas. O filme criado pela BETC Havas busca conectar o público com as sensações do personagem.

Com exibição nas salas de cinema Cinépolis do País, Fini estreia sua primeira campanha Choose Your Fini. A ação desenvolvida pela marca, aconteceu no no hall do cinema do shopping Metrô Itaquera no dia da pré-estreia do filme Dr. Estranho – No Multiverso da Loucura.

Com desenvolvimento da L.A.B Diageo (Leo Arc Blend), a Gordon’s, marca da Diageo, convidou dois seguranças do estádio para acompanhar o jogo do time de coração no camarote da marca. A partida entre Ceará e CRB, que aconteceu na Arena Castelão, no Ceará, foi a protagonista da ação.

Trazendo Maiara e Maraisa como protagonistas, a MRV estreia a campanha “Meu primeiro apê”, que traz um single desenvolvido pelas Patroas e apresentado pela primeira vez no The Voice Kids. A iniciativa foi criada pela SunsetDDB.

Já a Chevrolet conta com a música “Evidências”, considerada hino do campo, para reforçar o reconhecimento e contribuição dos profissionais para o desenvolvimento do País. O filme foi criado pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, e com estratégia de mídia digital da Isobar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também