O programa da Publicis Sapient para recrutar refugiados da guerra

Buscar

O programa da Publicis Sapient para recrutar refugiados da guerra

Buscar
Publicidade

Comunicação

O programa da Publicis Sapient para recrutar refugiados da guerra

Agência lança o Bridge to Next, que oferecerá empregos a profissionais da Ucrânia e da Rússia que tenham se deslocado por conta do conflito


1 de junho de 2022 - 13h50

Do Ad Age

A Publicis Sapient irá oferecer empregos para milhares de pessoas potencial afetadas ou deslocadas por conta da guerra da Ucrânia por meio de um novo programa chamado “Bridge to Next”.

 

(Crédito: Reprodução)

A iniciativa oferecerá empregos de meio período ou período integral por recrutamento acelerado. Além de serviços de retirada de visto e recolocação para as pessoas que desejarem mudar, a Publicis Sapient também terá empregos remotos para ucranianos que não conseguirem deixar o país. O programa também será aberto para cidadãos russos que tiveram que deixar seu país por conta da guerra.

Além dos empregos, as pessoas que participarem do projeto também terão acesso a apoio pessoal e emocional, inclusive para seus familiares. Isso inclui aconselhamento sobre stress e ansiedade feito via Thrive, a companhia de tecnologia comportamental fundada por Arianna Huffington.

Os funcionários também terão auxílio para o cuidado com os filhos e aulas de idiomas (inglês, polonês e árabe) fornecidas pelo eTutor e poderão fazer uso de espaços coletivos de trabalho em qualquer país em que o Publicis Groupe mantenha escritórios. Eles podem acessar vários serviços da holding via Marcel, a plataforma interna de inteligência do Publicis Groupe.

Nigel Vaz, CEO da Publicis Sapient, disse que o programa poderia beneficiar milhares de pessoas. Temos a oportunidade de contratar um grande número de pessoas. Nossa ambição é ampliar isso em rápida escala”, declarou o executivo, em entrevista ao Ad Age.

O CEO da Publicis Sapient acrescentou que a tecnologia e alta tecnologia formam um grande setor para a perspectiva macroeconômica da Rússia e Da Ucrânia.

“Quando olhamos para a quantidade de pessoas que estava sendo deslocada notamos uma forte sobreposição com o que a Publicis faz. Já estávamos fazendo investimentos no Leste Europeu, em países que estão ao redor da Ucrânia e isso criou a combinação perfeita para levar os aprendizados que tivemos e também poder beneficiar muitas pessoas que estão sendo afetadas pelo conflito”, completou.

De acordo com a chief strategy offficer (CSO) Carla Serrano, o programa também nasceu da experiência do Publicis Groupe em ajudar seus 350 funcionários da Ucrânia durante o conflito. Uma pessoa, por exemplo, beneficiada pelo programa é Alina Kapshyk, que vivia em Kiev quando a guerra começou e, agora, trabalha na área de tecnologia em nuvem, da Ucrânia. A profissional recebeu recursos para se realocar no país, com sua família.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia