Grupo Dreamers cria pacto para ajudar no combate à fome

Buscar

Grupo Dreamers cria pacto para ajudar no combate à fome

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Dreamers cria pacto para ajudar no combate à fome

Campanha busca incentivar empresas e a população a fazerem doações e divulgarem iniciativas que visam auxilar quem vive em situação de insegurança alimentar


15 de julho de 2022 - 14h07

Iniciativa incentiva doações (Crédito: Divulgação)

O Grupo Dreamers, que conta com empresas como Artplan, Rock in Rio, Dream Factory, e a Ação da Cidadania apresentam ao mercado o Pacto pelos 15% com Fome. O nome faz referencia à porcentagem de pessoas que, atualmente, aos 33,1 milhões de brasilerios que vivem em situação de insegurança alimentar.

O objetivo da iniciativa, desenvolvida de forma probono pela Artplan, é viabilizar a doação àa instituições, além de angariar voluntários. A proposta é que cada doador utilize o número 15 como um marco, para ajudar a quem tem fome, seja  por meio da doação de R$ 0, 15, R$ 15 ou de 15 segundos nos stories para divulgar a causa.

Essa iniciativa já tem a adesão das instituições Central Única das Favelas (Cufa), Gastromotiva, OAB Nacional, Bem Maior, IDIS, GIFE, Pacto Global, G10, União BR, Voz das Comunidades, Ethos, Fiocruz, Instituto Phi, Instituto Claro, Visão Mundial e Amigos do Bem, e as contribuições podem ser feitas nos canais de captação online, divulgação nas redes ou trabalho voluntário.

O Pacto é inspirado na Ação da Cidadania – Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, mobilizado por Herbert de Souza, o Betinho, que incentivou que os brasileiros lutassem pelo direito à alimentação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia