No terceiro trimestre, IPG cresce 7,9% e prevê alta anual de 6,5%

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Comunicação

No terceiro trimestre, IPG cresce 7,9% e prevê alta anual de 6,5%

Depois de Publicis Groupe e Omnicom, IPG também aumenta expectativa de crescimento orgânico anual em seu balanço trimestral


22 de julho de 2022 - 11h24

IPG espera que, em 2022, a receita orgânica da holding encerre o ano com alta superior a 6,5% (Crédito: Divulgação)

No segundo trimestre, a receita orgânica do Interpublic Group of Cos. (IPG) cresceu 7,9% e a receita líquida subiu 4,7% e ficou a US$ 2,38 bilhões. No primeiro trimestre deste ano, o grupo norte-americano reajustou a estimativa de crescimento anual para 6% e, agora, espera ultrapassar os 6,5% de alta para o ano como um todo.

Em call com os investidores, Philippe Krakowsky, CEO do IPG, disse que as pessoas estão enfrentando um momento de incertezas macroeconômicas e geopolíticas e que alguns clientes estão pedindo planos de contingência.

“Embora reconheçamos que o ambiente seja dinâmico, a demanda que estamos vendo pelos nossos serviços continuam fortes e estamos comprometidos em entregar nossas expectativas de crescimento para o ano”, afirmou Krakowsky. “Compreensivelmente, clientes estão considerando como enquadrar um cenário macroeconômico mais lento em seus planos para o balanço do ano. Mas isso varia significativamente de indústria para indústria. E os anunciantes também estão considerando as desvantagens de ficar fora do mercado durante uma desaceleração, especialmente se não se materializa totalmente, ou se tem vida curta”.

Os EUA, que responderam por 66% da receita líquida da holding no trimestre, cresceram 8,3% organicamente. Outros mercados, nos quais o IPG obteve 34% de sua receita líquida, tiveram alta de 7,1% na receita orgânica.

O IPG também cresceu em todos os segmentos. O que mais expressivo foi o do grupo Specialized, Communications & Experiential Solutions, que abrange Dxtra, Dxtra Health, Weber Shandwick, Golin, Jack Morton, Momentum e Octagon, que teve crescimento orgânico de 11%. Já o segmento chamado Integrated Advertising & Creativity Led Solutions, compost por McCann, IPG Health, MullenLowe Group FCB e demais agências integradas, apresentou alta de 8,5%.

O Media, Data & Engagement Solutions, por sua vez, que abrange Mediabrands, Acxiom, Kinesso e agências como MRM, R/GA e Huge, cresceu 6,2% organicamente.

Krakowsky também confirmou que Daryl Lee, CEO do IPG Mediabrands, foi nomeado como CEO do McCann Worldgroup e que, Eileen Kiernan, CEO da UM Worldwide, o substituirá no Mediabrands.

Nesta semana, o Publicis Groupe e o Omnicom divulgaram seus respectivos crescimentos orgânicos no segundo trimestre: o grupo francês registrou alta de 10,3%, enquanto o norte-americano subiu 11,3%.

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