Itaú usa personagens de contos de fadas

Buscar

Itaú usa personagens de contos de fadas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Itaú usa personagens de contos de fadas

Criada pela DPZ, campanha nacional de incentivo à leitura para crianças do Itaú brinca com personagens clássicos da literatura infantil


4 de outubro de 2012 - 12h27

Para destacar a atenção das pessoas para a importância dos livros, o Itaú lança uma campanha nacional de incentivo à leitura que irá distribuir gratuitamente cerca de 2,34 milhões de coleções com três títulos infantis, totalizando 7 milhões de livros.

Para divulgar a iniciativa, a DPZ criou uma campanha com personagens de clássicas histórias da literatura infantil, utilizando personagens como um mago, um cavaleiro,e uma princesa. A ação que convida os pais a lerem para as crianças por meio do conceito “Leia para uma criança”.

“A campanha é lúdica, gostosa e alegre e conversa com os dois públicos para que o adulto entenda a importância da leitura e a criança sinta-se estimulada a pedir que os pais leiam histórias para elas”, afirma Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú.

O teaser da campanha (assista abaixo) destaca os personagens reunidos em uma sala de espera. 

wraps

O comercial de 30 segundos (assista abaixo) revela o motivo da espera e coloca o pai, que lê as histórias, como protagonista. “Nesse momento colocamos os pais como protagonistas porque são eles que disparam todo o mundo mágico”, diz Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ. O filme foi produzido pela Paranoid, com direção de Luis Carone.

A campanha contará também com um filme de 45 segundos, mídia impressa e um desdobramento de conteúdo que vai exclusivamente para a internet.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões