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Aberta, fechada, digital, streaming. O que é TV? Fato é que o seu conteúdo alcança cada vez mais gente e segue engajando a audiência

  • Na noite de 10 de outubro, a Globosat reuniu seus talentos e marcas em uma festa histórica reforçando o potencial do conteúdo

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16 de outubro de 2019 - 11h52

Até bem pouco tempo atrás, era comum amigos marcarem encontros antes ou depois de seu programa favorito de televisão. Isto porque, se realmente quisessem assisti-lo, não havia outra escolha, senão estar na frente da TV no dia e hora em que seria exibido. O avanço da tecnologia, porém, nos libertou do sofá. Agora, carregamos nossos programas, séries e filmes preferidos para qualquer lugar, e conseguimos assistir na hora que quisermos e na tela preferida. Está cada vez mais claro que a essência da TV vai além do aparelho, diante do qual as pessoas se sentavam, mas sim o conteúdo que exibe. Mas será que essa verdadeira ressignificação e quebra de barreiras que o meio passou ficou clara e evidente ao mercado publicitário?

É nesse contexto que o Conexão Globosat, que, em sua última edição, realizada dia 10 de outubro, em São Paulo, lançou o movimento “TV é o que você quiser!”. Através de uma série de iniciativas, a Globosat quer destacar a evolução da indústria, que fomenta a produção nacional, incrementa a economia, informa, diverte e conecta pessoas. E mais do que falar, é ressignificar. “Não é mais o meio que importa, mas o conteúdo”, afirma Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat. “O que conta é a maneira como esse conteúdo dialoga com o público nas diversas plataformas, porque, hoje, o conteúdo transborda para qualquer meio de comunicação pré-definido”.

O foco no conteúdo apenas reforça a necessidade de que tudo o que for exibido ao público, em qualquer tela ou formato, é pautado pela excelência. “Nosso maior objetivo é produzir conteúdo de qualidade para diversos tipos de pessoas, com contexto e conveniência”, diz Roberta Giordano, gerente de marketing publicitário da Globosat.

“O conteúdo precisa chegar na pessoa certa, no formato certo.” Para tanto, Roberta destaca os talentos que compõem a empresa. “Queremos deixar claro que nosso conteúdo segue presente na vida das pessoas, tudo isso com credibilidade, brand safety, resultados para o mercado anunciante e um impacto incomparável. Afinal, da mesma forma que construímos marcas e talentos tão fortes e consolidados no mercado, podemos fazer isso com anunciantes e parceiros.”, diz.

A estratégia multiplataforma potencializa fortemente o público alcançado, o que é uma ótima notícia para as marcas. “Nossos conteúdos se desdobram em centenas, talvez milhares, de mensagens que se reproduzem por outras mídias, multiplicando de maneira exponencial os pontos de contato com os diversos públicos. O que acontece na TV definitivamente não fica na TV”, completa Alberto Pecegueiro.

Campanha do novo Renault Duster GoPro exibida em dez canais do grupo simultaneamente:

 

 

 

 

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