01 E 02 DE JUNHO DE 2022 | WTC São Paulo - SP
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Palcos e Trilhas


Palco ProXXIma (Presencial)

TRILHAS DE CONTEÚDOOFERECIMENTO
Trilha Conectividade
Às vésperas do início das operações comerciais das redes 5G no País, o Brasil se vê diante da construção de um novo ecossistema movido pela ultra velocidade de conexão móvel, que envolve operadoras de telefonia, desenvolvedores de aplicativos, empresas de mídia, produtores de conteúdo e plataformas tecnológicas que se lançam na disputa pela primazia no metaverso e para desenvolver modelos de negócios que capitalizem o investimento nessas redes tanto com o público corporativo quanto com o consumidor final. Paralelamente à corrida pelo domínio dos ambientes híbridos, que também mobiliza marcas de produtos de consumo e serviços, a indústria de comunicação é impactada pelo maior uso da inteligência artificial, pela evolução de recursos como realidade virtual e aumentada e por novas contingências do marketing digital, como o fim dos cookies. Esses assuntos estarão em debate na Trilha Conectividade do ProXXIma 2022.
Trilha Business Transformation
Os impactos nos negócios de novos recursos digitais, as mudanças no comportamento de consumo e a busca constante de inovação pelas marcas colocam muitas empresas diante do desafio da transformação constante. As consequências do combate à pandemia da Covid-19 para a economia aceleraram essa dinâmica em muitos ambientes, alterando a agenda de prioridades dos CMOs, as premissas de construção inovadora de marcas e a relação da indústria com as startups, com isso, aproximam mais a indústria de comunicação das martechs. Considerando esse cenário, o propósito desta Trilha Business Transformation é o de debater o novo contexto da transformação digital, o impacto das mudanças aceleradas pela tecnologia e os reflexos do desenvolvimento econômico nas estratégias de negócios.
Trilha Talento
Talento é a principal matéria-prima da indústria de comunicação, marketing e mídia. É o combustível da criatividade, qualidade essencial para abordagens vencedoras, e de toda a engrenagem que se move graças a empreendedores, estrategistas, planejadores, negociadores, vendedores e tantas outras atividades. O momento atual de transformação exige de profissionais e empresas muito mais do que excelência em habilidades específicas, é imprescindível que os líderes tenham postura multidisciplinar e disseminem valores capazes de ajudar o mercado a crescer de forma mais igualitária, justa e transparente, em linha com o que cobra a agenda atual de ESG. Além dos aspectos humanos, a Trilha Talento irá debater no ProXXIma 2022 a evolução em métodos de cocriação, a incorporação dos dados nos processos criativos, a gestão e retenção de pessoas e as novas perspectivas para o futuro do trabalho.
Trilha Futuro do Entretenimento
A Trilha Futuro do Entretenimento se dedicará a alguns dos temas mais efervescentes do momento para a mídia, plataformas digitais e redes sociais. Entre eles, o da conquista de territórios pelas marcas no universo dos games e sua busca por narrativas e experiências não invasivas; o da nova engrenagem da indústria da música, agora embalada pelos serviços de streaming e por novas vitrines e o dos hábitos impostos pelo modelo de negócios e acirramento na concorrência das plataformas on demand. Transformados, os ambientes de consumo de entretenimento acabam por mudar também a própria linguagem dos produtos audiovisuais e das mensagens das marcas, numa cadeia de influência que impacta não só a mídia, mas também anunciantes, agências, produtoras, startups de tecnologia e empreendedores.

Palco Live Nielsen
(Presencial + Streaming)

Oferecimento
01/06 – ProXXIma Influencers
Com suporte das plataformas e dos dados, o marketing de influência evolui da exibição de marca ou produto por alguém que coleciona seguidores nas redes sociais para ações muito mais estratégicas e cirúrgicas, que provam relevância para as marcas. Nessa trajetória, está cada vez mais dependente da criação de conteúdo que lança mão de criatividade, segmentação e personalização para aumentar o engajamento do público. Na Trilha Influencers do ProXXIma 2022, o debate sobre o avanço deste setor do mercado passará pela dinâmica dos algoritmos na distribuição pelas plataformas, pelos efeitos na saúde mental da busca por audiência, pela abertura de nichos específicos de atuação pelos microinfluenciadores, pelo questionamento sobre a eficácia de engajamento das personalidades e pela geração de novos negócios e marcas próprias por aqueles de perfil mais empreendedor.
02/06 – ProXXIma Commerce
Se há poucos anos comprar online era um hábito ainda restrito a algumas categorias e parcelas da população, assim como os canais digitais eram encarados como secundários por parte dos varejistas, hoje é difícil pensar em uma jornada de compra que não seja impactada pelo universo online. Setor acelerado pelas restrições de circulação impostas durante o período de combate à pandemia da Covid-19, o e-commerce vivencia desafios logísticos e tecnológicos, de massificação da concorrência e de atendimento a consumidores cada vez mais exigentes. Esse cenário será debatido na Trilha Commerce, com o acréscimo de aspectos que vão desde a humanização do consumo online até a consolidação dos marketplaces como canais de mídia, passando pelo desafio de convergência da multicanalidade, pela constante atualização das ferramentas de performance e pelo aprimoramento das opções de retail media.

O Palco Content é exclusivo para o desenvolvimento de conteúdo de marcas parceiras.

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
02/06-
14h30
A Propaganda na Era dos Memes

Para o primeiro painel da tarde a Leo Burnett TM recebe um dos maiores especialistas em memes da atualidade. O jornalista, escritor e podcaster Chico Felltti contará suas vivências na investigação de grandes memes que surgiram na internet na última década e quais são os principais aprendizados que colheu em todas as entrevistas que conduziu com seus mais de 25 perfilados: nomes como Narcisa Tamborindeguy, Carreta Furacão, Bambola Star e Regina Rouca.

Junto a Felitti o mediadores Adeildo Souza, Creative Connections Director e Joana Dambrós, Creative Strategy Director da Leo Burnett TM recebem um outro grande nome que com seu trabalho tem alcançado gigante engajamento nas principais plataformas de social media com trends embaladas pelo seu conteúdo de humor: Esse Menino, o responsável pelo meme da Pifaizer . A ideia é trazer para a pauta como esses profissionais podem colaborar com marcas emprestando seu engajamento e poder de influência e como a propaganda pode gerar valor para esses profissionais e para a sociedade.
 
02/06-
16h30
Plataformas, Games e Conteúdo

O segundo painel da LBTM Creative Experience Room no ProXXIma trará a discussão sobre o novo mix de plataformas na qual as marcas precisam se relacionar. De games à festivais nichados, as mediadoras Andreza Aguiar, Creative Content Director, e Marie Alonso, Creative Strategy Director, da Leo Burnett TM recebem Artur Santoro, e Mauricio Bahia Sacramento, CEO e criador da Batekoo, uma das maiores plataformas de entretenimento, empreendedorismo e cultura para a juventude urbana, com foco nos públicos negros, periféricos e LGBTs e Flakes, gamer e um dos maiores streamers do mundo para contar sobre suas relações com as marcas e como elas podem vivenciar a vida real e o metaverso  sem invadir o espaço expositivo e criando fidelização através do entretenimento e também na virtualidade.
 
14h-18hReels School

Um workshop para educar, inspirar e provocar profissionais de marketing de todos os níveis de conhecimento e confiança nesta nova superfície. Conheça o poder dos Reels, entenda seus principais recursos e desbloqueie sua criatividade na plataforma.

Palestrante: Silvia Ramazzotti, Gerente de Marketing de Produtos no Instagram




HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h30
[40min]
O que as grandes empresas podem aprender com a inovação aberta 
Speaker: Átila Persici

O mundo está passando por um momento de mudanças. Assim como qualquer situação imprevista nos tira da zona de conforto, com a pandemia não foi diferente. Nos últimos dois anos, todos tivemos que nos adaptar ao “novo normal”, desde o cidadão comum até as grandes corporações. O primeiro quadro do nosso workshop mostrará que as tendências de inovação aberta serão um ponto chave para que o ano de 2022 seja tão significativo quanto 2021 foi para o ecossistema de inovação!
15h30
[30 min]
Como as Martechs estão revolucionando o mercado
Speaker: David Laloum

Os últimos anos demonstraram o quão maduro o setor de Martech se tornou. Hoje temos mais de mil startups que atuam inovando no setor de marketing e tecnologia, ficando atrás apenas do número de fintechs e retailtechs. A segunda parte do nosso workshop busca cobrir de maneira ampla a evolução dos investimentos e desenvolvimento das empresas que buscam inovar no ecossistema de marketing e propaganda, quais tecnologias e suas aplicações que vem mais se destacando e como se posicionar com o que o futuro aguarda para o setor.
16h20
[30 min]
A ascensão do Marketing de Comunidade – do social às plataformas
Speaker: Jenyffer Braz

O Marketing, desde sua fundamentação, teve uma de suas frentes voltadas à compressão do comportamento de massa. Mas por que isso se provou relevante? Entender como grandes grupos afetam seus respectivos ambientes e como esses ambientes se transformam com o tempo é um análise que permite uma visualização geral não só como o mercado funciona, mas na geração de insights de predição também. A última etapa do nosso encontro consiste em entender o que é marketing comunitário e como ele alimenta o crescimento da marca, precisamos definir o que é uma comunidade e aprender um pouco sobre a psicologia por trás da necessidade humana de gerar conexões.


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