01 E 02 DE JUNHO DE 2022 | WTC São Paulo - SP
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Programação

Palco Proxxima

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
9hInício do Evento
9h45Abertura Palco ProXXIma
10h-10h30TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION                 

Daniela Cachich, Presidente Future Beverages and Beyond Beer da Ambev South America 

Entrevistador:
Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe do Meio&Mensagem 
 
10h30-10h40APRESENTAÇÃO BY ELETROMIDIA
Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia
10h40-11h20TRILHA CONECTIVIDADE 

Building Pop-culture icon – Coca-Cola 
Connecting the dots between culture, creativity and technology in order to create fandom and community. 
 
Palestrante:
Pratik Thakar, head of global creative strategy and content da The Coca-Cola Company – Cingapura 
 
Mediador:
Jonas Furtado, diretor de conteúdo do Meio&Mensagem 
11h20- 11h50TRILHA TALENTO

ESG: como empresas estão utilizando dados para guiar decisões mais sustentáveis? 
Com a transformação digital em curso, indústrias têm cada vez mais acesso a uma infinidade de informações que identificam possíveis gargalos e podem indicar soluções mais verdes no processo de chegada dos produtos aos consumidores. De que maneira as companhias podem tirar proveito de canais digitais para que sejam atores da educação de seus públicos-alvo quando o tema é sustentabilidade, incentivando também um consumo mais consciente?

Participantes:
Carolina Santos Pecorari, diretora de sustentabilidade e ESG da Ultragaz
Helena Masullo, head de estratégia ESG da XP Inc.
Nohoa Arcanjo, fundadora e Growth Leader da CREATORS.llc

Moderadora:
Giovana Oréfice, repórter do Meio&Mensagem
11h50-12hAPRESENTAÇÃO BY META

Metaverso: como os negócios devem se preparar agora para o futuro

Palestrante:
Maren Lau
, vice-presidente regional da Meta para a América Latina
12h-12h40TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION

O que reserva o futuro às agências de publicidade?
Projeções acerca do amanhã sempre carregam certa dose de risco. Mas, dispensando a bola de cristal, e norteados por planilhas de resultados e a opinião dos maiores especialistas no assunto, é seguro dizer que essa jornada passa pela atração e retenção de talentos, por diferentes modelos de remuneração, a criação de novos negócios e compromissos com a agenda ESG. CEOs das maiores agências do País debatem como a ascensão de tais temas estão transformando a indústria da comunicação e a gestão das empresas que lideram o mercado. 

Debatedores: 

André França, Presidente da WMcCann
Felipe Silva, CEO da Gana
Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA

Moderação: 
Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe do Meio & Mensagem
Marcio Kanamura, da KPMG
12h40-14hALMOÇO
14h15- 14h45TRILHA CONECTIVIDADE 
 
Descobrindo o ponto central de um futuro descentralizado 
Web3, metaverso, inteligência artificial, ativos digitais, blockchain são todas palavras da moda e que coincidem em um ponto: descentralização. Com a chegada da nova fase da Web e evolução das legislações de privacidade, os consumidores são produtores de conteúdo (dados) para as plataformas e marcas e irão ditar com maior precisão o que desejam consumir. O poder no digital está se tornando descentralizado em diversos níveis. O que significa isso para os negócios e a publicidade?  
 
Participantes:  
Catarina Papa da Unblock Capital  
– Marcelo Marciano, Innovation Strategy and Customer Development da CI&T 

Moderadora:
Thais Monteiro, repórter do Meio & Mensagem 
14h45 – 14h55APRESENTAÇÃO BY GLOBO

Do Plim ao Play: sua marca onde, quando e pra quem você quiser!
A força do conteúdo com as métricas e segmentação de audiência que você sempre sonhou? Sim, é possível! Marcos Cabrera, diretor de novos formatos publicitários e futuro, fala sobre a publicidade segmentada e como garantir ainda mais assertividade para as marcas, através da inserção dinâmica de anúncios no streaming no Globoplay.
 
Palestrante:
Marcos Cabrera, Diretor de novos formatos publicitários e futuro da Globo
14h55 – 15h25TRILHA ENTRETENIMENTO 
 
O poder social dos games
Além de ter a capacidade única de despertar a imaginação, criar empatia e quebrar barreiras e estereótipos, os jogos também têm o poder de curar mente e corpo e educar, seja por meio de conexões sociais, seja através da promoção de terapias físicas e cognitivas. À medida que a indústria se abre cada vez mais à cocriação e à inclusão, o poder dos jogos também se expande, possibilitando uma mudança social ainda maior. Conheça iniciativas que usam os games como plataforma de transformação do mundo para melhor – e como a sua marca pode entrar neste jogo, em que todos ganham.  
 
Participantes:  
Priscila Queiroz, Gerente Senior de Marca da Riot Games
William Reis, diretor executivo do AfroReggae

Moderadora:
Amanda Schnaider, repórter do Meio & Mensagem 
15h25 – 15h35APRESENTAÇÃO BY TIKTOK

Qual é a próxxima voz da sua campanha no TikTok?
O TikTok é repleto de comunidades e vozes autênticas. Descubra como conectar a sua marca nesse ecossistema poderoso.

Apresentador:
Dindi Coelho, creative strategy do TikTok
15h40 – 16h10TRILHA TALENTO 

Os movimentos que moldarão a sociedade de 2024 
Muito além da tecnologia, dentre as tendências aceleradas ao longo dos últimos dois anos, é fácil notar um sentimento de reequilíbrio de prioridades entre pessoas, locais de trabalho e na nossa percepção do planeta. Embora possamos perseguir novos conceitos de metaeconomias e correr para estar sempre atualizado do potencial de novas indústrias, é a riqueza de tempo que vai nos conectar uns com os outros. Conheça as áreas e inovações que irão liderar os movimentos sociais, culturais, políticos e econômicos, impactando nas principais mudanças em cultura, design e tecnologia.  
 
Palestrante: 
Daniela Dantas, Vice-Presidente da WGSN para América Latina 
 
16h10-16h40TRILHA ENTRETENIMENTO

TV & conteúdo: em um mundo on demand, como fica o linear? 

A possibilidade de o público assistir conteúdo quando e como deseja mudou não apenas a perspectiva do consumidor, mas também a lógica dos negócios dos veículos televisivos. Já que a audiência tem a liberdade de definir sua própria grade de programação, como as emissoras e programadoras de TV podem manter sua transmissão linear atrativa e fazer com que o público ainda pare diante da telinha, em determinados horários, para ver novelas, programas, jogos, filmes e outras atrações? Do ponto de vista do consumo on demand, quais as estratégias para equilibrar os diferentes públicos e os desafios de atender a novas e múltiplas lógicas de distribuição?

Participantes:
Leonora Bardini
, diretora de programação e marketing da Globo
Angela Jesus, Diretora Sênior de Conteúdo e Gestão de Produção do VIS Brasil/Paramount
Zeca Camargo, apresentador e diretor-executivo de produção da Band
 
Moderação:
Bárbara Sacchitiello, Editora do Meio & Mensagem
16h40-16h50

APRESENTAÇÃO BY MERCADO ADS

A revolução da publicidade digital é Retail Media

Apresentadora:
Marina Dolinsky, Head of Industries do Mercado Ads
16h55-17h25TRILHA CONECTIVIDADE 
 
A nova cadeia de valor na era do 5G  
Ao contrário da 4G, quando as teles investiram sobretudo na infraestrutura, agora, com a quinta geração, devem assumir papel protagonista para desenvolver cadeia de valor entre players e se tornar fomentadoras entre agentes como desenvolvedores de apps, fabricantes de redes e aparelhos, startups e plataformas digitais dos mais variados segmentos como e-commerce, mídia e entretenimento, financeiro e varejo. Descubra como isso muda as forças de influência no setor e a própria essência das companhias líderes de mercado.  
 
Palestrante: 
Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro 
17h25-17h35APRESENTAÇÃO BY NEOOH

Phygital makers: a fusão do mundo físico com o digital 
Em um mundo com atenções cada vez mais voltadas para levar a experiência do físico para o virtual, o phygital surge no sentido inverso, para ressignificar e trazer as melhores experiências do universo digital para o dia a dia das pessoas. Nesse cenário mostramos como as novas tecnologias estão impactando nossa vida e como a NEOOH está preparada para revolucionar o out of home e os pontos físicos de contato das marcas com seus consumidores. 

Apresentador:
Leonardo Chebly, CEO da NEOOH 
17h40- 18h10TRILHA ENTRETENIMENTO 

Entrevista com:
Gabriela Prioli, jornalista.

Moderadores:
Isabella Lessa e Sérgio Damasceno, editores do Meio & Mensagem 

Palco Live Nielsen – Trilha Influencers & Creators

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h-
14h30
Métricas e jornada para marketing de influência

Se você ainda mede o sucesso de uma campanha com influenciadores pelo número de likes, essa sessão é para você. Descubra o poder dos creators para mexer nos ponteiros de muitos outros indicadores do negócio, da reputação da marca às vendas multicanais.

Palestrante:
Ana Paula Passarelli, cofundadora e COO da BRUNCH
14h35-
15h05
Marcas & Creators: à procura do match perfeito

Com a maior profissionalização e maturidade do segmento, para as marcas, o número de seguidores de um creator deixou de ser o principal fator para definir o parceiro certo para uma ação. Saiba quais indicadores e insights as empresas líderes do marketing de influência usam para definirem o par certo para cada cliente.

Palestrantes:
Rafael Coca, Founder e CSO da Spark
Armando Nader, coordenador de marketing de influência da Sallve 

Moderadora:
Giovana Oréfice, repórter do Meio & Mensagem 
15h10-15h40Apresentação Nielsen  

MAIS QUE LIKES:
mensurando da forma certa os influenciadores  
Se ainda tem dúvidas sobre a efetividade dos influenciadores, já respondemos: eles funcionam. Mas o quanto a campanha funcionará depende da estratégia utilizada. Não é necessário investimentos de milhões, entretanto, ao deixar de mensurar este tipo de campanha, as chances de tomar decisões que geram perdas para a marca são altas. Confira algumas boas práticas que podem ser aplicadas para que construa melhores conexões e que ajudem sua marca crescer com os influenciadores. 

Palestrante:
Sabrina Balhes, Líder de Measurement da Nielsen Brasil 
15h45-16h15ENTREVISTA COM: 
 
JULIETTE FREIRE,
CANTORA E INFLUENCIADORA DIGITAL

Moderadora:
Val Contado, repórter do Meio & Mensagem 
16h20-16h50Muito além do nicho: a força da diversidade e dos influenciadores locais e segmentados

Nem só de celebridades, ex-big brothers, artistas e esportistas vive o marketing de influência. Autenticidade e identificação são a chave para a marca estabelecer uma conexão verdadeira com o público – e muitas vezes a solução para o projeto de uma marca pode estar mais próximo do que se imagina. Literalmente.

Debatedores:
Egnalda Côrtes, CEO da Côrtes e Companhia 
Vinicius Machado, fundador e CEO da Creators Brasil 

Moderadora:
Carol Huertas, repórter do Meio & Mensagem 
16h55-17h25Tudo o que você queria saber sobre Creators Economy e Web 3, agora tem para quem perguntar

Muito além de buzzwords e de tendências futurísticas, a web 3 e a creator economy já estão muito mais presentes no dia a dia de quem trabalha com comunicação, com um impacto bem maior do que você imagina – e isso é somente o começo. Descubra o porquê nessa sessão reveladora.

Palestrante:
Felipe Ribbe, Head de Business Development na Socios.com
17h30-18hEntrevista com: Ana Paula Xongani, influenciadora                  

Moderação:
Caio Fulgêncio, repórter do Meio & Mensagem 

Palco Content

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h-14h30APRESENTAÇÃO ADJUST

Tendências do mercado de aplicativos mobile. 
O ano de 2021 foi transformador para o universo do marketing de aplicativos. Apesar dos desafios da pandemia e das mudanças de privacidade do sistema IOS da apple, os gastos dos usuários em apps e custos com anúncios, tiveram um crescimento considerável em relação ao ano anterior. Em 2022 não será diferente e as oportunidades são exponenciais!  

Apresentadores: 
Fernando Cabral, Head de Customer Success Latam da Adjust  
Vinicius Trein, Coordenador de Marketing do Santander 
14h35-15h05APRESENTAÇÃO XANDR

Mais que uma DSP – O Futuro da Compra Programática
A programática passa por uma revolução. As mudanças em identity impactarão profundamente a forma com que as marcas terão que identificar e chegar até seus consumidores, e por isto é fundamental que anunciantes compreendam e avaliem como será o futuro da compra programática. A Xandr acredita e trabalha na evolução do modelo de compra atual, que transcende as noções tradicionais. Descubra como anunciantes podem obter excelentes resultados em programática com uma plataforma que é mais que uma DSP.

Apresentadora: 
Rita Mesquita, Diretora – Brasil da Xandr
15h10-15h40APRESENTAÇÃO 365SCORES

365Scores, os maiores esportes do mundo 365 dias do ano 
Não somos somente o futebol, falamos com outras 8 comunidades do esporte pelo mundo todo! Basquete, Tênis, Futebol Americano, Vôlei, Hockey, Rugby e Cricket, que mundialmente possuem as maiores audiências! Se você quer esporte, aqui você terá tudo o que precisa saber! 

Apresentador:
Felipe Chuquer, Sales Director da 365Scores 
15h45-16h15APRESENTAÇÃO META X

TV Conectada – A nova geração de mídia. O que ela pode fazer pela sua marca 
Poucas áreas do cenário da mídia estiveram tão em foco no ano passado, como o streaming de conteúdo de vídeo. Com uma riqueza crescente de plataformas e programas, as opções para os consumidores continuam a se expandir e diversificar. A TV Conectada entrega às marcas um poder de segmentação bastante eficaz, uma vez que possibilita mais alternativas de targeting. Como ser pertinente a essa nova audiência sem ser repetitivo. Quem são os consumidores da TV Conectada?  Quais são seus interesses? Ele está disposto a interagir? Qual o papel da TV Conectada nesse plano de mídia? Como as marcas podem alcançar os espectadores de streaming se a maior parte desse universo não suporta Ads? 

Palestrantes: 
Dilton Caldas, CTV Business Director da Metax 
Rafael Cortez, apresentador, jornalista e humorista 
Sabrina Balhes, country manager da Nielsen 
16h20-16h50

APRESENTAÇÃO PLUTO TVHackeando o Streaming: como fazer parte desta revolução do entretenimentoNinguém questiona que o streaming já é maisntream, a novidade agora são as plataformas FAST (Free ad-supported Streaming TV) abertas para as marcas, para desbravar as fortalezas do entretenimento e possibilidades deste novo ambiente para as marcas. Desenvolvemos um estudo inédito, o Streaming & CTV Hack, onde respondemos questões fundamentais sobre revolução no mercado de entretenimento por vídeo ocasionado pelo alto consumo e engajamento das pessoas com as plataformas de streaming. O estudo interagiu com milhares de pessoas, mapeou tendências, levantou dados e insights sobre as ótimas possibilidades do streaming como plataformas para as marcas. Pela primeira vez dividiremos uma versão pocket do estudo com o mercado brasileiro.


Apresentador:
Denis Onishi, Diretor Senior de Negócios da Paramount

Palestrantes:
Debora Dauanny, Gerente de Mídia LATAM na Stellantis
Renata França, Analista de Marketing Sr na RICO – XP
16h55-17h25APRESENTAÇÃO CISNEROS

Publicidade em Games  
A indústria de games hoje é maior do que a de música e filmes juntos, ultrapassando a marca de 160 bilhões de dólares mundialmente. São mais de 3,4 bilhões de jogadores no mundo e no Brasil, 84% de todos os internautas se consideram jogadores de celular. Isso representa uma enorme oportunidade para as marcas para falarem com seus públicos num momento de descontração e entretenimento. Descubra como a sua marca pode fazer parte dessa conversa conhecendo os últimos dados de consumo e os diferentes formatos disponíveis nesses ambientes tão interativos e imersivos. 

Apresentador:
Rodrigo Tigre, Country Manager da Entravision – Cisneros Interactive 
17h30-18hAPRESENTAÇÃO CRITEO

Apresentação Criteo 
Retail Media: A plataforma ideal para comprar mídia de varejo em escala.  
Entenda como parceiros de tecnologia são grandes viabilizadores de negócios para marcas em ambiente varejista. Conheça a plataforma Retail Media, um ecossistema com entrega baseada no uso de dados que aumenta a visibilidade das marcas na prateleira digital, gera um novo fluxo de receita para os varejistas e cria relevância em todas as fases da jornada do consumidor. 

Palestrantes: 
Henrique Casagranda, associate partner e media director da Cadastra 
Rafaela Feijó, gerente Carrefour Links, Retail media e perfomance do Carrefour 
Sandra Moraes, diretora de sales e retail media da Criteo 

Experience Room

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h

Roundtable com creators

Um bate-papo sobre a importância de co-criar para o Instagram.

14h30, 15h,
16h, 17h
Reels School

Um workshop para educar, inspirar e provocar profissionais de marketing de todos os níveis de conhecimento e confiança nesta nova superfície. Conheça o poder dos Reels, entenda seus principais recursos e desbloqueie sua criatividade na plataforma.

Com:
Gabriel Sukita, creative strategist do Creative Shop da Meta
Silvia Ramazzotti, gerente de marketing de produtos no Instagram
14h às 18hCreator lessons | Reels experts

Venha criar seu Reels na prática em minutos com a ajuda dos nossos creators. Aprenda truques e dicas para transformar sua imagem (e da sua marca) em instantes. 

Com:  @yamgriffo e @brunito8 
 

Workshop Transformação dos Negócios & Inovação by Distrito

Inscreva-se aqui

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h30
[40min]
O que as grandes empresas podem aprender com a inovação aberta 
Speaker: Átila Persici

O mundo está passando por um momento de mudanças. Assim como qualquer situação imprevista nos tira da zona de conforto, com a pandemia não foi diferente. Nos últimos dois anos, todos tivemos que nos adaptar ao “novo normal”, desde o cidadão comum até as grandes corporações. O primeiro quadro do nosso workshop mostrará que as tendências de inovação aberta serão um ponto chave para que o ano de 2022 seja tão significativo quanto 2021 foi para o ecossistema de inovação!
15h30
[30 min]
Como as Martechs estão revolucionando o mercado

Speaker:
David Laloum

Os últimos anos demonstraram o quão maduro o setor de Martech se tornou. Hoje temos mais de mil startups que atuam inovando no setor de marketing e tecnologia, ficando atrás apenas do número de fintechs e retailtechs. A segunda parte do nosso workshop busca cobrir de maneira ampla a evolução dos investimentos e desenvolvimento das empresas que buscam inovar no ecossistema de marketing e propaganda, quais tecnologias e suas aplicações que vem mais se destacando e como se posicionar com o que o futuro aguarda para o setor.
16h20
[30 min]
A ascensão do Marketing de Comunidade – do social às plataformas

Speaker:
Jenyffer Braz

O Marketing, desde sua fundamentação, teve uma de suas frentes voltadas à compressão do comportamento de massa. Mas por que isso se provou relevante? Entender como grandes grupos afetam seus respectivos ambientes e como esses ambientes se transformam com o tempo é um análise que permite uma visualização geral não só como o mercado funciona, mas na geração de insights de predição também.
A última etapa do nosso encontro consiste em entender o que é marketing comunitário e como ele alimenta o crescimento da marca, precisamos definir o que é uma comunidade e aprender um pouco sobre a psicologia por trás da necessidade humana de gerar conexões.

Os participantes do ProXXima terão preço especial de estacionamento. Basta apresentar a credencial do evento no caixa e o valor por 12 horas será de R$50,00. Esse preço não será válido para Valet Parking, apenas Self Parking

 

Palco Proxxima

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
9hInício do evento
9h45Abertura Palco ProXXIma
10h-10h30TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION
 
ENTREVISTA:
Marcilio Pousada
, CEO da Raia Drogasil

Entrevistador:
Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe do Meio & Mensagem 
10h30-10h40APRESENTAÇÃO BY NZN

Como conquistar o match perfeito entre o propósito de marcas e pessoas?
Cada vez mais as marcas estão conectadas em como traduzir sua mensagem utilizando tecnologia, dados e conteúdo para a criação de audiência qualificada e assertiva. As empresas já sabem que a estratégia de conteúdo pode orientar o crescimento da sua audiência e que a qualidade possibilita se diferenciar cada vez mais no mercado, mas como transformar essas entregas em campanhas mais inteligentes? E como conquistar o match perfeito entre o propósito de marcas e pessoas? Conheça e entenda mais com quem é líder na criação de audiência qualificada no mercado.
 
Palestrante:
Tayara Simões, CEO e CRO na NZN
10h40-11h20TRILHA ENTRETENIMENTO

Metaverso além do hype

Esta não é apenas outra conversa sobre o metaverso. Junte-se à Nick Coronges, Chief Technology Officer Global da R/GA, para saber e discutir sobre o que fica e o que não fica, e como empresas e marcas podem identificar os sinais e separá-los do ruído para fazer seus primeiros movimentos com um propósito maior.

Palestrante:
Nick Coronges, Global Chief Technology Officer da R/GA 

11h20- 11h50TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION

Do funil de inovação ao prato do consumidor                
Pressionada pela urgência climática do mundo e questões de sustentabilidade, assim como por problemas nas cadeias globais de fornecimento, afetadas pela pandemia e, agora, pelas tensões geopolíticas, além das crescentes demandas dos consumidores por saudabilidade, a indústria de alimentos tem de se desdobrar em novas opções de produtos e modelos de negócios. Ícones do segmento comentam os maiores obstáculos, mas também soluções que têm saído de seus laboratórios e escritórios para gôndolas e restaurantes.

Participantes:
Cecilia Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz
Vanessa Giangiacomo, head de marketing da NotCo

Moderador:
Fernando Murad
, editor do Meio & Mensagem 
11h50-12hAPRESENTAÇÃO BY GOOGLE
O Princípio da Incerteza e a Cultura de Aprendizados
 
Apresentador:
Zé Lucas de Paula, Head of Creative Works do Google Brasil
12h-12h40TRILHA TALENTO 
 
CMO, mas pode chamar de Chief Maestro Officer 
Com a multiplicação das plataformas de relacionamento, das tecnologias que permitem um novo nível na oferta de experiências e do avanço das ferramentas para cruzar, analisar e medir resultados, nunca o CMO teve tantos recursos e informações à disposição. Ao mesmo tempo em que reforça o seu papel como executivo mais capacitado para compreender as mudanças que mais impactam a tomada de decisões dos consumidores, vê aumentar exponencialmente a complexidade para integrar diferentes áreas da empresa e parceiros externos. Na nova era do branding, como conduzir a orquestra da transformação para construção de marca contemporânea?  
 
Participantes: 
Isabella Zakzuk, diretora de operações de marcas de beleza e e-commerce da P&G Brasil 
Patricia Borges, CMO da Diageo  
 
Moderador:
Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe do Meio & Mensagem
12h40-14hALMOÇO
14h15- 14h45TRILHA CONECTIVIDADE 
 
NFTs: ativo estratégico para as marcas ou distração para uma geração entediada?  
 Após migrar para novas áreas como a dos games e a começar atrair marcas – de luxo às mainstream mais recentemente – os chamados tokens não-fungíveis parecem ainda não ser consenso. Os mais críticos veem brechas que vão de puro ego para sua adoção a questões de sustentabilidade pelo uso massivo de dados e o volume demandado de energia. Já seus defensores enxergam nos NFTs uma transformação que poderá ser tão grande quanto foram as da internet e dos smartphones, com contratos digitais seguros em blockchain e um futuro inevitável. Venha acompanhar diferentes perspectivas sobre o tema e aprofundarseu conhecimento a respeito. 
 
Painelistas: 
Caroline Nunes
, CEO da InspireIP 
Livia Elektra, fundadora da EVE 
 
 Moderadora:
Thais Monteiro, repórter do Meio & Mensagem 
14h45 – 14h55APRESENTAÇÃO BY TWITCH
 
Como fazer parte da nova geração do entretenimento 
Alcance os consumidores da próxima geração com os pioneiros que estão moldando a próxima geração de entretenimento. Nesta sessão, você vai aprender sobre a comunidade de espectadores jovens e engajados da Twitch, os criadores talentosos que transmitem suas paixões todos os dias e como as marcas podem fazer parte dessa forma de entretenimento cada vez mais popular. 
 
Apresentador:
Rafael Hessel, Líder criativo e membro fundador do Brand Partnership Studio na Twitch Brasil
14h55 – 15h25TRILHA TALENTO 
 
O impacto da grande resignação, para os talentos e o futuro corporativo
A ascensão de novas motivações e as múltiplas opções na hora de definir os rumos da carreira profissional impactam de maneira inédita as ferramentas e processos de atração, seleção e retenção, por parte das empresas. A concorrência deixou de ser entre competidores do mesmo setor e valores pessoais, relativos a temas sociais e questões emocionais, muitas vezes se sobrepõem à oferta salarial. Nesse cenário, como as empresas podem garantir a atratividade para aqueles talentos que irão nortear um futuro próspero e sustentável para seus negócios?  
 
Participantes: 
Fabio Barbagli, VP de RH da Pepsico 
Karina Rehavia, CEO e fundadora da Ollo 
Raphaella Martins, Program Manager do Creative X, Meta
 
Moderadora:
Vivian Zeni, diretora de comunicação e líder de inclusão, equidade e diversidade da Wunderman Thompson 
15h25– 15h35APRESENTAÇÃO BY UOL
15h50-16h10TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION 
 
Marketing nos unicórnios: construindo marcas fortes e longevas num universo voltado para o crescimento rápido do negócio 

A indústria de venture capital está em expansão no Brasil. Diante de investimentos bilionários, até que ponto construir uma marca é importante para os unicórnios? Como equilibrar a preocupação com CAC, LTV e growth com o brand reputation e o valor de marca? Conheça as perspectivas e estratégias de quem enfrentou – e venceu – esses desafios 
 
Participantes: 
João Chueiri, CMO do QuintoAndar 
Patricia Garrido, product marketing director do Nubank 

Moderação: 
Eduardo Vieira, Sócio-líder de marketing e comunicação para América Latina do Softbank 
16h10-16h40TRILHA CONECTIVIDADE 
 
Todos os caminhos levam ao OOH – ou passam por ele 

Com a volta da circulação de pessoas aos patamares pré-pandemia, o Out of Home retoma seu protagonismo na jornada da audiência, com uma maturidade muito maior, tanto em termos de soluções e integração com outros meios, quanto à confiabilidade e alcance das métricas disponíveis. Como agências e anunciantes estão adaptando suas estratégias e capacidades criativas para o meio, frente às novas oportunidades?  
 
Participantes: 
Aga Porada
, Africa
Lariane Duarte, head de brand growth do McDonald´s 
 
Moderadora:
Bárbara Sacchitiello, editora do Meio & Mensagem 
16h40-16h50APRESENTAÇÃO BY VIDMOB

Criativo: o principal impulsionador do sucesso das campanhas em tempos de signal loss.
Um parágrafo explicativo sobre o tema: As mudanças do Google e da Apple para limitar o uso de sinais de dados de terceiros incentivaram as marcas a explorar o fator mais importante, porém menos utilizado, do desempenho da campanha – o próprio criativo.
16h55– 17h25TRILHA TALENTO 
 
Criatividade: como ser certeira sem perder a ousadia? 
Em meio às transformações da indústria, adoção de novos hábitos e oscilações econômicas, a criatividade se firma como uma das únicas constantes capazes de gerar impactos e resultados. Existe praticamente um consenso de que, enquanto ofício, a criação há muito deixou de ser ocupação isolada para se tornar tarefa coletiva, plural e diversa. Também cresce a noção de que a criatividade deve transcender áreas e vivências para não somente mover ponteiros de negócio, mas para influenciar positivamente crenças, comportamentos e comunidades. Munida da diversidade de vozes e da riqueza dos dados, a criatividade tem diante de si o desafio de ser certeira sem perder a ousadia, de ressoar amplamente sem que fique delimitada por formatos.  
 
Participantes: 
Deh Bastos
, diretora de criação da Publicis  
Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO  
Raphael Fidelis, head de entretenimento da Mooc
 
Moderadora:
Isabella Lessa, editora do Meio & Mensagem 
17h25-17h35APRESENTAÇÃO BY WMcCann 

Metodologia ágil – WMcCann conta como ganhou eficiência com o Método  
Com a evolução do digital, o modelo tradicional de gestão da publicidade transitou por diversas transformações. As campanhas passaram a ser diálogos contínuos das marcas com os seus consumidores, exigindo dedicação e equipes multidisciplinares prontas para atender qualquer tipo de formato de trabalho. Além disso, são várias plataformas, cada uma delas com um formato diferente, usando hiper segmentações e rotinas de otimização constantes. E, foi a partir da implementação da Metodologia Ágil no escritório de Brasília, que a WMcCann passou a mudar a sua forma de fazer campanhas para um dos maiores clientes da agência, o Banco do Brasil. 
 
Apresentadora: 
Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília  
17h40-18h10TRILHA ENTRETENIMENTO 

Entrevista
Bianca Andrade, Influenciadora e empresária 

Entrevistadoras:
Carol Huertas e Roseani Rocha, repórter e editora do Meio & Mensagem 
 
20hEncerramento

Palco Live Nielsen – Trilha Commerce

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h-14h30Como desenhar uma estratégia always on para datas comemorativas do varejo

Transformada pelo aumento do tempo que o público dedica às plataformas digitais, seja para entretenimento, trabalho ou consumo, a nova dinâmica na jornada de compras impacta diretamente o planejamento do varejo para as datas comemorativas, especialmente a Black Friday. Saiba como as líderes do e-commerce têm organizado suas estratégias para manter a relevância e maximizar os resultados de cada uma delas.  

Debatedores: 
Rafael Camilo, líder do Twitter Next no Brasil
Bernardo Leão, Magazine Luiza 

Moderadora:
Giovana Oréfice, repórter do Meio & Mensagem 
14h35-15h05

Conteúdo & conversão: entendendo a nova jornada omnichannel do consumidor  

Numa era em que os mundos online e off-line têm limites cada vez menos evidentes, as marcas precisam acompanhar as transformações nos hábitos de seus clientes. Como integrar essas frentes de forma a estar sempre à disposição e otimizar o relacionamento com o público? Descubra com quem tem investido em uma estratégia de fato multicanais.   


Palestrante:

Wellington José, Head de Produto Digital da AMARO

Moderadora:
Roseani Rocha, editora assistente do Meio & Mensagem 
15h10-15h40Q-commerce: como entregar mais rápido e oferecer a melhor experiência, do primeiro click às mãos do consumidor 

Desafiadas por um consumidor mais imediatista e multicanal, e em busca de diferenciação, empresas de varejo e entrega investem em logística e comunicação para atender as demandas do quick commerce.  Saiba como a Rappi se organiza do primeiro à última milha para conquistar a preferência e a confiança do público.  

Entrevistado:
Eric Dhaese, diretor geral de Turbo e Territórios do Rappi Brasil 

Moderadora: Taís Farias, repórter do Meio & Mensagem 
15h45 – 16h15 Apresentação Nielsen  
Funil, um velho conhecido: o poder da mensuração completa 
A separação entre as fases do funil para campanhas de comunicação é uma prática bastante consolidada. No entanto, é comum que esta especialização de equipes, orçamentos e mensagens separe a comunicação entre dois grandes mundos: o fundo e o topo de funil. Saiba mais como aproximar estes dois mundos com uma visão holística de negócio, sem perder os dados de vista. 
 
Palestrante:
Izabel Petegrosso, Líder de Impact Marketing, Nielsen Brasil 
16h20-16h50Marketplace a media e a estratégia além do last click  

A ascensão dos marketplaces e a aceleração da penetração do e-commerce no Brasil colocaram os varejistas online em posição privilegiada também como veículos de mídia – uma vez que se relacionam diretamente com os consumidores na última etapa do funil de compras. Saiba como as estruturas próprias desses gigantes se organizam para oferecer experiências diferenciadas ao longo de toda a jornada da tomada de decisão, que promovam a efetivação do último click.    

Participantes: 
Bruno Tabosa, diretor do Americanas Advertising 
Daniela Keller, Head de Agências no Mercado Ads

Moderador:
Thais Monteiro, repórter do Meio & Mensagem 
16h55 – 17h25 Social & live commerce: o feed como ferramenta de atração 
 
Se as novas ferramentas de commerce já vinham atraindo mais consumidores e marcas, as medidas de distanciamento social e restrição à mobilidade aceleraram a adoção de tais tendências. Saiba por que, ainda que o movimento nas ruas já tenha praticamente voltado aos níveis pré-pandemia, esse é um movimento que ganhará ainda mais força.  

Palestrante:
Fernanda Guimarães, head do Creative Shop da Meta Gabriel Lima Ribeiro, Gerente de Marketing da Via

Moderadora:
Amanda Schnaider, repórter do Meio & Mensagem 
17h30-18hEntrevista com: 
Beth Ann Kaminkow, CEO global da VMLY&R Commerce 

Entrevistadora:
Isabella Lessa, editora do Meio & Mensagem

Palco Content

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h-14h30APRESENTAÇÃO TEADS

A construção de marcas através da publicidade responsável em ambientes editoriais. 

Participantes: 
Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance BR  da Leo Burnett Tailor 
Mariana Cantarelli, Marketing Director BR da CNN 
Paulo Itabaiana, Managing Director BR da Teads 
Silvia Sakashita, Media Strategist Coordinator BR da Coty 
14h35-15h05APRESENTAÇÃO LIVERAMP

Entendendo as alternativas “cookieless”: soluções de identificação e conectividade de dados
Entender as oportunidades de conectividade de dados entre anunciantes e publishers à medida que os third-party cookies deixarão de existir é fundamental para o ecossistema da publicidade digital. Vamos explorar possibilidades e estratégias para aprimorar a conectividade de dados agora e no futuro, por meio de first-party data no mundo sem third-party cookies. Esclareceremos alternativas, como contextual e determinística, para este novo cenário.
 
Apresentador: 
Gabriel Mazzutti, Head of Addressability da LiveRamp
15h10-15h40APRESENTAÇÃO TAKE

Presença e experiências que encantam nos canais de mensagem
Em um mundo conectado, as pessoas querem se comunicar com as marcas da mesma maneira como falam entre si: de forma rápida, prática, segura e nos canais que já conhecem e usam diariamente. Saiba como oferecer destaque aos seus clientes nos canais de mensagem para proporcionar uma experiência inesquecível ao público.

Palestrantes:

Luisa Isaac, Partner Growth Executive da Take Blip
Alan Wilckay, CEO da WLCK Consulting
15h45-16h15APRESENTAÇÃO DOUBLE VERIFY

Como o Brand Safety protege seus investimentos e gera resultados  
 
Apresentadores: 
Rafael Reis, DoubleVerify 
Leonardo Silva, Santander 
Danielle Laterza, Africa  
16h20-16h50APRESENTAÇÃO RELEVANC

Retail Media como aliado estratégico do Trade para as marcas
Caroline Mayer, VP Brazil da relevanC, media uma conversa entre o Head of Growth do GPA e o E-commerce Manager da Pernod Ricard, trazendo reflexões sobre quais tipos de transformações a coexistência do Retail Media e do Trade Marketing pode provocar. 
 
Participantes: 
Caroline Mayer, VP Brasil da relevanC 
Renan Russo, e-commerce manager da Pernod Ricard 
Romain Deconninck, Head of growth do GPA
16h55-17h25APRESENTAÇÃO SHOWHEROES

As 5 tendências em CTV
O painel abordará as principais tendências e insights de connected tv, com um bate papo e apresentação de cases.

Apresentadores:
Angel Pascual, Director Regional Latam da ShowHeroes
Renato Citelli, diretor de vendas Brasil da ShowHeroes
Natalia Calixto, Diretora de Media, CRM, Loyalty e Insights do Grupo Boticário
Luana Gallizzi, Diretora de grupo de Mídia na AlmapBBDO
17h30-18hAPRESENTAÇÃO ADSMOVIL

3 em cada 4 brasileiros costumam jogar jogos eletrônicos. Sua marca está pronta pro game? 
Mais de 74% dos brasileiros jogam. Quem é essa audiência? Como as marcas podem entregar suas mensagens sem interromper o Game? Quais são os formatos possíveis para anunciar nos ambientes de games mobile?  Vamos discutir e responder estas e outras perguntas em uma conversa recheada de pesquisas, insights e cases.  Sua marca está pronta pro game? 

Apresentadora:
Leila Guimarães, country manager da Adsmovil Brasil 
18h05 – 18h35  

APRESENTAÇÃO MARTECH ACADEMY BY M&M E SOUL CODE Como resolver o apagão de talentos digitais na indústria de comunicação com impacto social e diversidade?


Apresentadores:

Ayla Ketlen do Nascimento, aluna graduada da Martech Academy
Carmela Borst, CEO e Fundadora SoulCode Academy e parceira da Meio&Mensagem no Martech Academy
Pipo Calazans, CEO do SunsetDDB e conselheiro consultivo da Soul Code Academy

Experience Room

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h30A Propaganda na Era dos Memes

Para o primeiro painel da tarde a Leo Burnett TM recebe um dos maiores especialistas em memes da atualidade. O jornalista, escritor e podcaster Chico Felltti contará suas vivências na investigação de grandes memes que surgiram na internet na última década e quais são os principais aprendizados que colheu em todas as entrevistas que conduziu com seus mais de 25 perfilados: nomes como Narcisa Tamborindeguy, Carreta Furacão, Bambola Star e Regina Rouca.

Junto a Felitti o mediadores Adeildo Souza, Creative Connections Director e Joana Dambrós, Creative Strategy Director da Leo Burnett TM recebem um outro grande nome que com seu trabalho tem alcançado gigante engajamento nas principais plataformas de social media com trends embaladas pelo seu conteúdo de humor: Esse Menino, o responsável pelo meme da Pifaizer . A ideia é trazer para a pauta como esses profissionais podem colaborar com marcas emprestando seu engajamento e poder de influência e como a propaganda pode gerar valor para esses profissionais e para a sociedade.
16h30Plataformas, Games e Conteúdo

O segundo painel da LBTM Creative Experience Room no ProXXIma trará a discussão sobre o novo mix de plataformas na qual as marcas precisam se relacionar. De games à festivais nichados, as mediadoras Andreza Aguiar, Creative Content Director, e Marie Alonso, Creative Strategy Director, da Leo Burnett TM recebem Artur Santoro, e Mauricio Bahia Sacramento, CEO e criador da Batekoo, uma das maiores plataformas de entretenimento, empreendedorismo e cultura para a juventude urbana, com foco nos públicos negros, periféricos e LGBTs e Flakes, gamer e um dos maiores streamers do mundo para contar sobre suas relações com as marcas e como elas podem vivenciar a vida real e o metaverso  sem invadir o espaço expositivo e criando fidelização através do entretenimento e também na virtualidade.
14hRoundtable com creators
Um bate-papo sobre a importância de co-criar para o Instagram.
14h30, 15h, 16h, 17hReels School

Um workshop para educar, inspirar e provocar profissionais de marketing de todos os níveis de conhecimento e confiança nesta nova superfície. Conheça o poder dos Reels, entenda seus principais recursos e desbloqueie sua criatividade na plataforma.

Com: 
Gabriel Sukita, creative strategist do Creative Shop da Meta
Silvia Ramazzotti, gerente de marketing de produtos no Instagram
14h às 18hCreator lessons | Reels experts

Venha criar seu Reels na prática em minutos com a ajuda dos nossos creators. Aprenda truques e dicas para transformar sua imagem (e da sua marca) em instantes. 

Com: @yamgriffo e @brunito8 

Workshop Transformação dos Negócios & Inovação by Distrito

Inscreva-se aqui

 

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h30
[40min]
O que as grandes empresas podem aprender com a inovação aberta 

Speaker:
Átila Persici

O mundo está passando por um momento de mudanças. Assim como qualquer situação imprevista nos tira da zona de conforto, com a pandemia não foi diferente. Nos últimos dois anos, todos tivemos que nos adaptar ao “novo normal”, desde o cidadão comum até as grandes corporações. O primeiro quadro do nosso workshop mostrará que as tendências de inovação aberta serão um ponto chave para que o ano de 2022 seja tão significativo quanto 2021 foi para o ecossistema de inovação!
15h30
[30 min]
Como as Martechs estão revolucionando o mercado

Speaker:
David Laloum

Os últimos anos demonstraram o quão maduro o setor de Martech se tornou. Hoje temos mais de mil startups que atuam inovando no setor de marketing e tecnologia, ficando atrás apenas do número de fintechs e retailtechs. A segunda parte do nosso workshop busca cobrir de maneira ampla a evolução dos investimentos e desenvolvimento das empresas que buscam inovar no ecossistema de marketing e propaganda, quais tecnologias e suas aplicações que vem mais se destacando e como se posicionar com o que o futuro aguarda para o setor.
16h20
[30 min]
A ascensão do Marketing de Comunidade – do social às plataformas

Speaker:
Lilian Natal

O Marketing, desde sua fundamentação, teve uma de suas frentes voltadas à compressão do comportamento de massa. Mas por que isso se provou relevante? Entender como grandes grupos afetam seus respectivos ambientes e como esses ambientes se transformam com o tempo é um análise que permite uma visualização geral não só como o mercado funciona, mas na geração de insights de predição também.
A última etapa do nosso encontro consiste em entender o que é marketing comunitário e como ele alimenta o crescimento da marca, precisamos definir o que é uma comunidade e aprender um pouco sobre a psicologia por trás da necessidade humana de gerar conexões.

Os participantes do ProXXima terão preço especial de estacionamento. Basta apresentar a credencial do evento no caixa e o valor por 12 horas será de R$50,00. Esse preço não será válido para Valet Parking, apenas Self Parking

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