Caffarelli deixa presidência do BB para assumir Cielo

Buscar

Caffarelli deixa presidência do BB para assumir Cielo

Buscar
Publicidade

Gente

Caffarelli deixa presidência do BB para assumir Cielo

Paulo Rogério Caffarelli ocupava o cargo de presidente do Banco do Brasil desde 2016


26 de outubro de 2018 - 11h15

Paulo Rogério assume a presidência da Cielo a partir de 5 de novembro (Crédito: Divulgação)

A Cielo, cujos acionistas principais são o Banco do Brasil (28,65% de participação) e Bradesco (30,06%), anunciou nesta sexta-feira, 26, que Paulo Rogério Caffarelli foi eleito o novo presidente da companhia. Até então, a posição era ocupada interinamente por Clovis Poggetti Jr, que continuará a exercer os cargos de vice-presidente de finanças e diretor de relações com investidores.

É o terceiro presidente da empresa em dois anos desde que, em outubro de 2016, Rômulo de Melo Dias renunciou para assumir diretoria executiva no Bradesco. Rômulo foi substituído por Eduardo Gouveia em janeiro do ano passado e, em julho deste ano, também renunciou, sob a alegação de razões pessoais e familiares.

O novo presidente, que era presidente do Banco do Brasil, acionista da Cielo, assume no próximo dia 5 de novembro. No Banco do Brasil, além de presidente, Caffarelli foi vice-presidente de cartões e novos negócios de varejo, vice-presidente de negócios de atacado, negócios internacionais e private banking. Exerceu também as funções de diretor de distribuição, logística, marketing e comunicação e de novos negócios de varejo. Considerando duas passagens pelo BB, Caffarelli acumulou mais de 30 anos de experiência em áreas vitais para o desenvolvimento e evolução do setor de serviços financeiros.

Na indústria de meios de pagamentos, foi presidente Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs) entre 2009 a 2012. E, ainda, presidiu o conselho de administração da Cielo.

Compartilhe

Veja também

  • Pague Menos apresenta vice-presidente

    Pague Menos apresenta vice-presidente

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola

  • Live tem nova diretora executiva de criação

    Live tem nova diretora executiva de criação

    Isabella Pipitone assume a liderança da área na agência, trabalhando junto com a CEO, Aline Rossin