V.tal formaliza estrutura com Amos Genish como CEO

Buscar

V.tal formaliza estrutura com Amos Genish como CEO

Buscar
Publicidade

Gente

V.tal formaliza estrutura com Amos Genish como CEO

Empresa, oriunda da divisão do pilar de fibra ótica da Oi, passa a ser controlada pelo BTG Pactual e nomeia executivo para o comando


13 de junho de 2022 - 12h03

A V.tal, empresa criada a partir do processo de divisão da operação de fibra ótica da Oi, teve a conclusão da transferência de participação de seu controle para a GlobeNet e para os fundos de investimentos do BTG Pactual que, agora, assumem a responsabilidade pela gestão.

 

Amos Genish assume os cargos de CEO e de presidente do Conselho Administrativo da V.tal (Crédito: Divulgação)

A partir de agora, a Oi passa a ser acionista minoritário, sem participação na gestão direta da companhia. Nessa nova fase, para liderar a operação da V.tal, foi escolhido Amos Genish, que assume, inicialmente, a função de chief executive officer (CEO) e também será presidente executivo do Conselho de Administração.

Sócio sênior do BTG Pactual desde 2019, Genish era head of digital retail do BTG Pactual e construiu uma carreira na indústria de telecomunicações como cofundador e CEO da GVT e, posteriormente, CEO da Telefonica no Brasil e CEO global da Telecom Itália. Também foi membro do Conselho de Administração da holding Itaú Unibanco S.A.

De acordo com a V.tal, seu modelo de negócio consistirá no compartilhamento de sua rede neutra para operadoras e provedores de internet, um modelo que, na visão da empresa, favorece a entrada de novos players no mercado.
Também fazem parte da diretoria executiva da V.tal os líderes Pedro Arakawa (de negócios de infra para varejo), Bento Louro (negócios de wholesale), José Cláudio Gonçalves “Naval” (novos negócios & inovação), Marcelo Souza (operações), Cícero Olivieri (engenharia), Sandro Simas (tecnologia), José Miguel Vilela (Finanças), Eduardo Silveira (estratégia), Marcelo Del Vigna (Jurídico), Maria Cláudia Cunha (governança, risco e compliance) e Anna Karla Ribeiro (pessoas & cultura).

Compartilhe

Veja também

  • Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Roberto Rizo-Patrón assume o desafio de dar continuidade ao crescimento da plataforma na região

  • Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Executivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio