CEO do Porta dos Fundos, Crocas deixa empresa em agosto

Buscar

CEO do Porta dos Fundos, Crocas deixa empresa em agosto

Buscar
Publicidade

Gente

CEO do Porta dos Fundos, Crocas deixa empresa em agosto

Christian Rôças, que assumiu a liderança do grupo de humor em 2019, deixa a companhia em agosto para se dedicar a novos projetos


28 de junho de 2022 - 7h33

Quase três anos depois de assumir o cargo de CEO do Porta dos Fundos, Christian Rôças (conhecido no mercado como Crocas) se prepara para deixar a empresa para se dedicar a outros projetos.

Crocas assumiu o posto de CEO do Porta dos Fundos em 2019 e sai do cargo em agosto, quando o grupo completará dez anos (Crédito: Divulgação)

Ao longo de sua gestão, o executivo foi responsável por liderar o trabalho de expansão dos negócios do Porta dos Fundos, que atualmente produz conteúdo para variadas janelas, e por lançar frentes como o Fundos do Porta, uma plataforma dedicada à fomentar e aprimorar talentos da área do audiovisual, direcionada, sobretudo, à inclusão de grupos diversos.

Em nota, Crocas diz que a saída do Porta marca o fechamento de um ciclo e que o trabalho no Porta foi um grande aprendizado na carreira. “Me sinto pronto para novos desafios e tenho certeza de que a empresa está consolidada para seguir na onda crescente de sucesso e de relevância que conquistou no Brasil e internacionalmente”, diz.

Crocas permanece no cargo até o fim de agosto, quando será completado o aniversário de dez anos do Porta dos Fundos. A companhia, que pertence à Paramount, não informou sobre o possível substituto no cargo.

Também em nota, Ian SBF, sócio-fundador do grupo, diz que Crocas foi a pessoa que não só conseguiu guiar o Porta dos Fundos num dos momentos mais estranhos e confusos da história recente do mundo, como também conseguiu inovar, criar novas estratégias, trazer novos formatos e fazer a empresa crescer como nunca.

Antes de ingressar na produtora de conteúdo de humor, Crocas trabalhou no Facebook e Instagram, no posto de creative strategist para a América Latina, onde participou da coordenação de projetos como Copa do Mundo, Olimpíada e Rock in Rio. Em 2021, foi um dos listados por Meio & Mensagem entre os principais profissionais de mídia do ano. Sob sua gestão, o Porta dos Fundos foi o vencedor do Prêmio Caboré, também no ano passado, na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo.

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola