McCann Worldgroup e IPG Mediabrandes tem novos CEOs globais

Buscar

McCann Worldgroup e IPG Mediabrandes tem novos CEOs globais

Buscar
Publicidade

Gente

McCann Worldgroup e IPG Mediabrandes tem novos CEOs globais

Interpublic Group promove Daryl Lee e Eileen Kiernan como os responsáveis pelas duas operações, respectivamente


21 de julho de 2022 - 17h23

Daryl Lee é o novo CEO global da WMcCann enquanto Eileen Kiernan assume o cargo de CEO global do IPG Mediabrands (Crédito: Divulgação)

 

O Interpublic Group comunicou algumas mudanças em seus postos internacionais de liderança nesta quinta-feira, 21. A holding de agências nomeou Daryl Lee, ex-CEO global da IPG Mediabrands, ao cargo de CEO global do McCann Worldgroup, no lugar de Bill Kolb.

Em nota, Phillipe Krakowsky, CEO do Interpublic Group, disse que o histórico do sucesso de liderança de Lee foi catalisador para sua nomeação como o principal líder do McCann Worldgroup. Sul-africano, Daryl Lee era CEO global da IPG Mediabrands desde 2019 e antes, por seis anos, foi CEO global da agência de mídia e publicidade UM, que faz parte da IPG Mediabrands e iniciou a carreira na McKinsey & Company. Também é membro do board of directors do Effie Awards, do qual já foi presidente.

Para substituir Lee na liderança global da IPG Mediabrands, a holding escolheu Eileen Kiernan, profissional que também foi elogiada por Krakowsky, que disse que seus resultados excepcionais farão com que ela se torne uma das mais importantes executivas do setor de publicidade.

Eileen desempenhou diversas funções de liderança na IPG Mediabrands nos últimos nove anos, tendo sido CMO e, posteriormente, presidente e CEO global da UM. Por enquanto, ela manterá a função de líder da UM, acumulando-a com as novas atribuições no grupo enquanto o IPG busca um novo CEO global para a agência.

Em meio às mudanças, a holding também anunciou que Bill Kolb, o então CEO do McCann Worldgroup, segue como chairman do grupo e apoiará os dois executivos promovidos no período de transição.

Compartilhe

Veja também

  • Lean Agency apresenta novos sócios

    Lean Agency apresenta novos sócios

    Danilo França, Rodrigo Ramos e Nilo Thiago fazem parte da movimentação da empresa nas áreas de estratégia, atendimento e criação

  • Dentsu admite diretor executivo de criação

    Dentsu admite diretor executivo de criação

    Pedro Reis chega à agência para trabalhar a estratégia de comunicação para clientes como Ajinomoto, Canon, Subway e Nissin