Andrea Salgueiro assume presidência da Whirlpool

Buscar

Andrea Salgueiro assume presidência da Whirlpool

Buscar
Publicidade

Gente

Andrea Salgueiro assume presidência da Whirlpool

Executiva ocupava uma vice-presidência global da Unilever e se reportará a João Carlos Brega, CEO para a América Latina na companhia de eletrodomésticos


20 de agosto de 2019 - 15h00

Andrea: atingindo a meta de ser CEO até 2020 (Crédito: Divulgação)

Neste mês de agosto, Andrea Salgueiro Cruz Lima encerrou uma longa carreira na Unilever, de onde saiu como vice-presidente executiva global, posição na qual coordenava o Programa de Mudanças Globais Estratégicas, para assumir a presidência da Whirlpool no Brasil.

Assim como a Unilever, a Whirlpool também é dona de marcas fortes no País, como Brastemp e Consul, além de comercializa por aqui, mas em menor escala, a Kitchen Aid, de uma categoria mais premium. Andrea Salgueiro ocupa uma posição que estava vaga desde o início do ano, quando Paulo Miri saiu da companhia. Ela se reportará a João Carlos Brega, que desde abril de 2012 atua como CEO Latam da empresa de eletrodomésticos.

Em publicações no LinkedIn, Andrea ressaltou sua carreira na Unilever, enfatizando estar na companhia havia mais de 28 anos, ou seja, há mais tempo do que morava com seu marido, e contou sempre ter recebido todo apoio para o desenvolvimento de sua carreira. Também revelou que em 2010, enquanto fazia um curso de liderança na Harvard Business School foi questionada sobre onde gostaria de estar dali a 10 anos e sua resposta foi “CEO”. Exatamente a função que ela, um ano antes do prazo, passa a ocupar na Whirlpool.

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Carrefour Brasil admite diretora de desenvolvimento imobiliário e de negócios

    Grupo Carrefour Brasil admite diretora de desenvolvimento imobiliário e de negócios

    Camila Monteiro chega ao Carrefour Property para fortalecer a estratégia de desenvolvimento e expansão da marca

  • Up Brasil nomeia head de marketing e produtos e membro do Comitê Executivo

    Up Brasil nomeia head de marketing e produtos e membro do Comitê Executivo

    Mariana Cerone chega para fortalecer a estratégia de crescimento e consolidação da marca no mercado brasileiro