Joanna Monteiro assume comando criativo da Heads

Buscar

Joanna Monteiro assume comando criativo da Heads

Buscar
Publicidade

Gente

Joanna Monteiro assume comando criativo da Heads

No posto de chief creative officer, ela substitui Rynaldo Gondim, que deixa a agência após três anos na liderança criativa


6 de agosto de 2020 - 9h36

Joanna Monteiro se desligou oficialmente da FCB em abril

Após se desligar oficialmente da FCB em abril, Joanna Monteiro se prepara para assumir o posto de chief creative officer da Heads, agência comandada pelo fundador e CEO Claudio Loureiro. Ela irá substituir Rynaldo Gondim, que deixa a agência após três anos na liderança criativa.

Segundo Loureiro, a meta é intensificar o foco digital da Heads. Tanto que a chegada de Joanna coincide com uma joint venture com a Hart B, empresa de tecnologia que atua com dados, inteligência artificial e machine learning, tem sede em Londres e filiais em São Paulo e Rio de Janeiro.

Até julho do ano passado, Joanna Monteiro foi CCO da FCB Brasil, nos meses seguintes passou a atuar a distância em projetos globais, tendo seu contrato oficialmente encerrado em abril deste ano. Paralelamente, ela preside o Clube de Criação. Já recebeu da Business Insider o título de mulher mais criativa do mundo na publicidade no mundo e foi incluída na lista Creativity 50, da AdAge. Foi homenageada como Women To Watch Brasil, em 2014, e ganhou o Prêmio Caboré de Profissional de Criação, em 2015.

Formada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e com pós-graduação em Publicidade e Marketing pela ESPM, Joanna iniciou carreira como redatora trainee na Ogilvy, em 1996, e passou pelas equipes de DPZ, W/Brasil, Africa e FCB.

Compartilhe

Veja também

  • We Super OOH reforça equipe de marketing

    We Super OOH reforça equipe de marketing

    Elaine Aragão assume a posição de gerente de marketing com foco em marketing de produto, posicionamento e crescimento

  • BRQ Digital Solutions admite chief people officer

    BRQ Digital Solutions admite chief people officer

    Caio Abreu terá o objetivo de construir uma área de people estratégica e humanizada para atender mais de 2.500 funcionários globalmente