Fernando Julianelli assume vice-presidência da Stock Car

Buscar

Fernando Julianelli assume vice-presidência da Stock Car

Buscar
Publicidade

Gente

Fernando Julianelli assume vice-presidência da Stock Car

Depois de nove anos como CMO da Mitsubishi no Brasil, publicitário terá a missão de reformular marca da competição


14 de outubro de 2020 - 12h49

Fernando Julianelli: “A Stock Car é uma baita plataforma de live marketing, construção de marca e relacionamento” (Crédito: divulgação)

O publicitário Fernando Julianelli é o novo vice-presidente comercial e de marketing da Vicar Promoções Desportivas, detentora do Campeonato Brasileiro de Stock Car. No novo posto, o profissional será responsável por repaginar todo o projeto da categoria de corridas sob o ponto de vista de plataforma comercial, marketing e comunicação. O movimento de reformulação está alinhado também com a aquisição da Vicar pelo fundo de private equity United Partners, que aconteceu no início de setembro.

Em agosto deste ano, Julianelli deixou o cargo de CMO da Mitsubishi Motors no Brasil. O executivo passou nove anos à frente dos departamentos de marketing, comunicação e eventos da companhia. Em sua carreira, o profissional também já trabalhou em agências de publicidade como Lowe Loducca, Leo Burnett, Neogama BBH e África e foi sócio da agência de live marketing Reunion Sports, antes de ingressar na Mitsubishi Motors. Como empresário, é sócio de outros negócios, como a Cerveja Praya e a empresa de foodtech “Raizs”.

Segundo a Vicar, a Stock Car conta com a participação de mais de 200 marcas, movimenta anualmente cerca de R$ 150 milhões entre investimentos no evento, equipes e pilotos e conta com nomes reconhecidos no cenário automobilístico, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta. “A Stock Car é uma baita plataforma de live marketing, construção de marca e relacionamento. E isso deve ir muito além das 12 corridas que acontecem durante a competição. Podemos ampliar o leque de alcance e atuação em pilares como games, licenciamento e interatividade com pilotos, por exemplo. Queremos fazer da plataforma algo próximo do que é a Nascar nos Estados Unidos, em termos de potencial de entretenimento”, afirma Julianelli.

Compartilhe

Veja também

  • Infracommerce contrata CMO

    Infracommerce contrata CMO

    Felipe Dellacqua, que anteriormente trabalhou como vice-presidente de vendas na VTEX, assume a posição na empresa

  • Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Rodrigo Galo assume a posição depois de acumular vinte anos experiência trabalhando em diferentes shoppings