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Fernando Julianelli assume vice-presidência da Stock Car
Depois de nove anos como CMO da Mitsubishi no Brasil, publicitário terá a missão de reformular marca da competição
Fernando Julianelli assume vice-presidência da Stock Car
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Renato Rogenski
14 de outubro de 2020 - 12h49
O publicitário Fernando Julianelli é o novo vice-presidente comercial e de marketing da Vicar Promoções Desportivas, detentora do Campeonato Brasileiro de Stock Car. No novo posto, o profissional será responsável por repaginar todo o projeto da categoria de corridas sob o ponto de vista de plataforma comercial, marketing e comunicação. O movimento de reformulação está alinhado também com a aquisição da Vicar pelo fundo de private equity United Partners, que aconteceu no início de setembro.
Em agosto deste ano, Julianelli deixou o cargo de CMO da Mitsubishi Motors no Brasil. O executivo passou nove anos à frente dos departamentos de marketing, comunicação e eventos da companhia. Em sua carreira, o profissional também já trabalhou em agências de publicidade como Lowe Loducca, Leo Burnett, Neogama BBH e África e foi sócio da agência de live marketing Reunion Sports, antes de ingressar na Mitsubishi Motors. Como empresário, é sócio de outros negócios, como a Cerveja Praya e a empresa de foodtech “Raizs”.
Segundo a Vicar, a Stock Car conta com a participação de mais de 200 marcas, movimenta anualmente cerca de R$ 150 milhões entre investimentos no evento, equipes e pilotos e conta com nomes reconhecidos no cenário automobilístico, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta. “A Stock Car é uma baita plataforma de live marketing, construção de marca e relacionamento. E isso deve ir muito além das 12 corridas que acontecem durante a competição. Podemos ampliar o leque de alcance e atuação em pilares como games, licenciamento e interatividade com pilotos, por exemplo. Queremos fazer da plataforma algo próximo do que é a Nascar nos Estados Unidos, em termos de potencial de entretenimento”, afirma Julianelli.
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