R/GA aponta Ashish Prashar como CMO global

Buscar

R/GA aponta Ashish Prashar como CMO global

Buscar
Publicidade

Gente

R/GA aponta Ashish Prashar como CMO global

Ativista pela reforma prisional o executivo já foi secretário de imprensa de Boris Johnson e head de comunicação da Publicis Sapient


11 de fevereiro de 2021 - 13h50

Ashish Prashar (Crédito: AdAge/ Reprodução)

Nesta quinta-feira, 11, R/GA apresentou Ashish Prashar como seu novo chief marketing officer (CMO). O profissional é um ativista internacional pela reforma da justiça, ex-secretário de imprensa de Boris Johnson e head de comunicação da Publicis Sapient, braço de transformação digital do grupo. Como CMO global da agência, ele será responsável por supervisionar as funções de marketing da R/GA ao redor do mundo e desenvolver estratégias de mercado, marca e comunicação corporativa.

Com mais de 15 anos de experiência na indústria da comunicação, o executivo atua na luta por uma reforma prisional e no ativismo judiciário. Isso porque, aos 17 anos, ele foi preso por roubo. Anos depois, foi o primeiro indivíduo com passagem pela prisão a ocupar o cargo de secretário de imprensa de um prefeito de Londres, posição que na época era ocupada por Boris Johnson, hoje, primeiro-ministro.

Prashar trabalhou na campanha eleitoral de 2008 de Barack Obama e na comunicação de startups. Antes de ingressar na R/GA, ele liderou por dois anos a equipe de comunicação global da Publicis Sapient. O profissional assume oficialmente o cargo no dia 2 de março.

Em entrevista ao AdAge, Sean Lyons, CEO global da R/GA, afirmou que a agência, a indústria e a sociedade mudaram muito no ano passado. “A defesa estratégica e pensante de Ash, assim como seu trabalho pelos outros, faz dele o pastor ideal para os nossos valores e nosso propósito de ajudar os clientes a desenvolver marcas e negócios para um futuro mais humano”, afirmou.

*Crédito da foto no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Infracommerce contrata CMO

    Infracommerce contrata CMO

    Felipe Dellacqua, que anteriormente trabalhou como vice-presidente de vendas na VTEX, assume a posição na empresa

  • Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Rodrigo Galo assume a posição depois de acumular vinte anos experiência trabalhando em diferentes shoppings