WarnerMedia Latin America contrata Mônica Albuquerque

Buscar

WarnerMedia Latin America contrata Mônica Albuquerque

Buscar
Publicidade

Gente

WarnerMedia Latin America contrata Mônica Albuquerque

Ex-Globo atuará na área de gestão de talentos de General Entertainment na América Latina, ao lado do time de Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertaiment


18 de março de 2021 - 14h30

Mônica Albuquerque (crédito: Globo/João Paulo Cotta)

A WarnerMedia Latin America anunciou, nesta quinta-feira, 18, a contratação de Mônica Albuquerque para a área de gestão de talentos de General Entertainment na região. Ao lado do time de Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertaiment, a executiva será responsável por liderar a pesquisa, a contratação e a gestão de atores e atrizes, diretores e autores para produções de ficção e não-ficção da WarnerMedia Latin America. Além disso, Mônica terá contato estreito com as divisões latino-americanas de produção e distribuição de conteúdos para canais lineares e digitais, incluindo a marca premium HBO, o novo serviço de streaming HBO Max e as marcas básicas como TNT, TNT Series, Space, Cinemax e Warner Channel, além das propriedades de TNT Sports.

Em nota, Mônica afirmou que está feliz e motivada por este desafio. “A WarnerMedia é uma empresa que admiro e espero contribuir para que a integração dos talentos da America Latina resulte em uma força importante na constituição desse mercado de conteúdo global. Sob a liderança de Tomás e em parceria com seu time, tenho a certeza de que encontrarei um ambiente propício a desenvolver projetos de qualidade e com o selo de inovação que é característico da marca”, reforçou.

Mônica deixou a Globo no fim do ano passado, com a reformulação do setor de entretenimento do grupo. Ela atuou na emissora por 21 anos, sete deles à frente da diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico. Em sua gestão, abriu espaço para novos atores, diretores e autores, propondo também processos inovadores de trabalho e de desenvolvimento dos talentos.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola