Coca-Cola Brasil apresenta diretor sênior de marketing

Buscar

Coca-Cola Brasil apresenta diretor sênior de marketing

Buscar
Publicidade

Gente

Coca-Cola Brasil apresenta diretor sênior de marketing

Com experiência de mais de 13 anos na empresa, Pedro Abbondanza deixa a diretoria de marketing de sabores para assumir o posto


28 de abril de 2021 - 12h51

Pedro Abbondanza fará gestão com olhar focado no mercado brasileiro (Crédito: Divulgação)

A The Coca-Cola Company anunciou a promoção de Pedro Abbondanza ao cargo de diretor sênior de marketing. No frontline de marketing no País, o executivo passa a lidar com todo o portfólio de marcas da companhia, com foco no mercado brasileiro. Em nota, Pedro declara que, ao lado da equipe, trabalhará na ativação de planos integrados e experiências enriquecedoras tanto para os consumidores quanto para os fabricantes e comerciantes.

A história de Abbondanza na companhia começou em 2006 e foi até 2013. Quase dois anos depois, após passagem pela Nestlé, ele voltou à Coca-Cola, onde autou como como diretor de marketing de sabores nos últimos três anos. Ele era responsável por marcas de refrigerante do grupo, como Fanta, Kuat e Sprite, além de guaranás locais. 

Administrador, o profissional é graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e realizou mestrado em administração pela PUC-RJ. Sua jornada de atuação no marketing soma 18 anos, nos quais Pedro adquiriu experiência em planejamento estratégico, gestão de marca, shopper marketing e desenvolvimento de mercado e inovação. 

*Crédito da imagem do topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola

  • Live tem nova diretora executiva de criação

    Live tem nova diretora executiva de criação

    Isabella Pipitone assume a liderança da área na agência, trabalhando junto com a CEO, Aline Rossin