Globo anuncia novo presidente do Conselho de Administração

Buscar

Globo anuncia novo presidente do Conselho de Administração

Buscar
Publicidade

Gente

Globo anuncia novo presidente do Conselho de Administração

João Roberto Marinho assume o comando no lugar do irmão, Roberto Irineu Marinho, que segue como vice-presidente do Conselho


28 de abril de 2021 - 17h08

Da esq. para a dir.: José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho (ambos vice-presidentes do Conselho Administrativo do Grupo Globo) e João Roberto Marinho, que assume a presidência do Conselho (Crédito: Divulgação)

O Conselho de Administração do Grupo Globo terá um novo presidente. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 28, a nomeação de João Roberto Marinho para o cargo, substituindo o irmão, Roberto Irineu Marinho. A aprovação do novo presidente foi deliberada por unanimidade pelo Conselho.

Com a mudança, Roberto Irineu Marinho passa a ocupar o cargo de vice-presidente do Conselho, mesma posição ocupada por José Roberto Marinho, irmão de Roberto e e de João Roberto.

Também fazem parte do Conselho Administrativo Paulo Marinho (diretor-executivo dos canais Globo); Roberto Marinho Neto (CEO da Globo Ventures), Alberto Pecegueiro (ex-diretor geral da Globosat) e Jorge Nóbrega (atual presidente do Grupo Globo).

A empresa informa que, além da presidência do Conselho Administrativo, João Roberto Marinho também continua a frente do Conselho Editorial, que é responsável por discutir a orientação e o alinhamento das questões editoriais, do Comitê Institucional e da Fundação Roberto Marinho.

Compartilhe

Veja também

  • Rakuten Advertising apresenta VP comercial no Brasil

    Rakuten Advertising apresenta VP comercial no Brasil

    Salomão Araújo estará à frente de uma equipe que alcança todos os objetivos comerciais e de negócios no Brasil

  • Lean Agency apresenta novos sócios

    Lean Agency apresenta novos sócios

    Danilo França, Rodrigo Ramos e Nilo Thiago fazem parte da movimentação da empresa nas áreas de estratégia, atendimento e criação