Silvana Balbo deixa Carrefour

Buscar
Publicidade

Gente

Silvana Balbo deixa Carrefour

Executiva assume vice-presidência de marketing da multinacional norte-americana de soluções para profissionais de saúde Henry Schein


11 de maio de 2021 - 18h29

Silvana Balbo estava no Carrefour desde 2015 (crédito: Arthur Nobre)

À frente do marketing do Carrefour Brasil desde 2015, Silvana Balbo assume um novo desafio profissional a partir de segunda-feira, 17, como vice-presidente de marketing da Henry Schein, multinacional norte-americana de soluções para profissionais de saúde. A empresa oferece serviços e produtos para médicos, dentistas, clínicas, hospitais e veterinários. A executiva se reportará diretamente ao presidente Luciano Chaves.

Na posição de vice-presidente de marketing, Silvana responderá também pelo e-commerce, além de pricing, CRM e branding. No início, o trabalho será remoto e terá uma transição híbrida até a mudança definitiva para Florianópolis, onde fica a sede da empresa, o que está previsto para acontecer em janeiro de 2022.

“Eles são uma empresa B2B que trata os médicos e dentistas como clientes finais. Estão em expansão, com o desafio de dobrar de tamanho nos próximos três anos, e buscavam uma pessoa com experiência em varejo, marketing e CRM. Na pandemia, todo mundo parou para pensar o que queria da vida, e a proposta oferece um lugar com qualidade de vida e o desafio de conhecer um segmento totalmente diferente, levando minha bagagem técnica. Foi uma decisão da família”, afirma Silvana Balbo.

Não é a primeira vez que a executiva troca de indústria. Silvana começou a carreira na Unilever, onde participou da construção do reposicionamento da marca Omo no final da década de 1990. Já nos anos 2000, trabalhou na Credicard, atuando no reposicionamento e brand experience da marca Diners. Ingressou no varejo alimentar no Grupo Pão de Açúcar, em 2006, onde liderou o marketing das marcas Taeq, Pão de Açúcar, Extra e projetos de fidelidade e CRM.

Silvana ingressou no Carrefour em 2015 e foi responsável por projetos como o desenvolvimento de estratégia e lançamento do programa de fidelidade Meu Carrefour, o desenvolvimento da comunicação digital da marca, integrando canais on e off e a inteligência de CRM, a condução do processo de revisão de agências parceiras com visão 360° e a construção do conceito da Flagship Carrefour Pamplona, com a implementação, aquisição da E-midia e incorporação de Cybercook como plataforma de conteúdo.

Em 89 anos de atividade, a Henry Schein tem operações em 31 países e atende mais de 1 milhão de clientes. Em 2020, registrou vendas líquidas globais de US$ 10,1 bilhões, alta de 1,3%. Está no Brasil desde 2014 com a compra da Dental Speed. Em 2016, também assumiu o controla da Dental Cremer no País.

Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Dupla Koro integra casting de diretores da LadyBird

    Dupla Koro integra casting de diretores da LadyBird

    Poliana Feulo e Henrique Sauer chegam à produtora para oferecer uma mistura de experiência e renovação aos projetos publicitários

  • Café Royal reestrutura departamento de publicidade

    Café Royal reestrutura departamento de publicidade

    Carol Pivato chega para trabalhar com Nanci Bonani, sendo responsáveis por cuidar de todos os filmes da produtora