Kevin Zung sai da WMcCann para voltar à Publicis Conseil

Buscar

Kevin Zung sai da WMcCann para voltar à Publicis Conseil

Buscar
Publicidade

Gente

Kevin Zung sai da WMcCann para voltar à Publicis Conseil

Profissional retorna para a agência francesa, onde trabalhou por dois anos


21 de maio de 2021 - 11h37

Será a segunda passagem de Kevin Zung como diretor de criação da Publicis em Paris (Crédito: divulgação)

Kevin Zung deixa o cargo de Chief Operating Officer (COO) da WMcCann e está de malas prontas para a França, onde assumirá o posto de diretor de criação da Publicis Conseil. O profissional chegou à agência em janeiro de 2019, contratado por Hugo Rodrigues para integrar todas as áreas da empresa.

Na época, Kevin veio para a WMcCann justamente após sair do cargo de diretor de criação da Publicis Conseil, em Paris, onde ficou por dois anos, em sua primeira passagem pela agência. Antes disso, passou sete anos e meio na Publicis Brasil, praticamente três deles como diretor executivo de criação.

Ao lado do VP de mídia da WMcCann, André França, que assume a presidência da agência em julho, no lugar de Hugo Rodrigues, Kevin também era cotado para liderar a operação. O profissional, no entanto, relatou no ano passado que não se via a longo prazo no Brasil. Apesar disso, participou ativamente do processo de sucessão da agência, ajudando a escolher André França como novo CEO.

“Na ocasião, já sinalizei para o Hugo e para todo o board que buscaria uma posição fora do Brasil em um futuro próximo, mas que ajudaria em todo o processo de seleção e transição. A minha escolha de sair do País é um mix entre a motivação profissional e a pessoal. Mas foi uma honra ter sido COO da agência e junto com ela conseguir diversas vitórias, incluindo chegar ao primeiro lugar do ranking”, conta Kevin

O profissional deixa a agência ao final de maio. Letícia Costa, anunciada recentemente para o cargo de diretora-executiva de operações, fica responsável por liderar a área de operações. Já negócios e funções de suporte passam a se reportar diretamente ao André França. Kevin também estava liderando a criação desde a saída do CCO André Marques, que foi para a Zmes, em abril de 2020. No início deste mês de maio, a agência contratou Mariana Sá, que veio da Globo, para assumir a posição.

Compartilhe

Veja também

  • Billboard Brasil nomeia chief marketing officer

    Billboard Brasil nomeia chief marketing officer

    Camila Zana assume a posição com o objetivo de ampliar a estrutura da empresa e consolidá-la como principal plataforma de música do país

  • Adtail anuncia líder para área de business & strategy

    Adtail anuncia líder para área de business & strategy

    Matheus Motta assume a liderança da área que integra os setores de customer success e de digital planning