Publicis Groupe tem nova head de comunicação no Brasil

Buscar

Publicis Groupe tem nova head de comunicação no Brasil

Buscar
Publicidade

Gente

Publicis Groupe tem nova head de comunicação no Brasil

Andrea Assef assume posição após cinco anos na J. Walter Thompson e mais dois na Wunderman Thompson


14 de julho de 2021 - 10h43

Andrea Assef foi uma das criadoras do 20/20, o primeiro programa de equidade racial do mercado publicitário (Credito: Ana Paula Paiva)

No próximo dia 2 de agosto, a jornalista Andrea Assef assume a recém-criada posição de head of communications do Publicis Groupe no Brasil, que reúne agências como Publicis Brasil, DPZ&T, Talent Marcel, Leo Burnett Tailor Made e Sapient AG2, entre outras. “A Andrea Assef traz o olhar estratégico do PR e a experiência em diversidade que são fundamentais para este novo momento do Publicis Groupe no país”, afirma Guillaume Epstein, COO da holding no Brasil.

Entre suas missões, a profissional irá cuidar dos assuntos institucionais, do PR, da comunicação interna, das redes sociais e ajudar o Publicis Groupe a se aprofundar cada vez mais nas ações de diversidade e equidade racial no Brasil. Andrea assume a nova jornada após cinco anos na J. Walter Thompson e mais dois na Wunderman Thompson.

A jornalista foi uma das criadoras do 20/20, o primeiro programa de equidade racial do mercado publicitário, em 2017, e também era membro do Wunderman Thompson Global Inclusion & Diversity Council. “É um grande desafio assumir uma posição que até então não existia no grupo Publicis no país. Nada mais inspirador do que ajudar na construção de uma agenda que irá conectar pessoas e marcas com propósito e com a urgência necessária da inclusão e da diversidade”, afirma.

Com mais de 20 anos no jornalismo econômico e de negócios, tendo atuado em veículos como Exame, Jornal do Brasil, Istoé, Dinheiro, Poder, entre outros, Andrea também criou a editora Letras & Lucros junto com a jornalista Mara Luquet, onde publicou revistas e livros de finanças pessoais, além de ter comandado o programa de rádio “Elas & Lucros”, na 107,3 FM.

*Crédito da imagem no topo: Background metamorworks/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Dentsu admite diretor executivo de criação

    Dentsu admite diretor executivo de criação

    Pedro Reis chega à agência para trabalhar a estratégia de comunicação para clientes como Ajinomoto, Canon, Subway e Nissin

  • Nomad reforça área de conteúdo sobre investimentos no exterior

    Nomad reforça área de conteúdo sobre investimentos no exterior

    Paula Zogbi, com dez anos de experiência, assume como hed responsável pelo desenvolvimento de conteúdos e análises sobre o tema