DDB Chicago contrata Rodrigo Jatene como CCO

Buscar

DDB Chicago contrata Rodrigo Jatene como CCO

Buscar
Publicidade

Gente

DDB Chicago contrata Rodrigo Jatene como CCO

Brasileiro deixou a Grey West, onde estava desde 2018, para assumir novo desafio frente à operação da agência do Omnicom


16 de dezembro de 2021 - 6h08

Rodrigo Jatene assume a liderança criativa do escritório da DDB em Chicago (Crédito: Reprodução/Advertising Age)

O brasileiro Rodrigo Jatene foi contratado como chief creative officer (CCO) da DDB Chicago, agência do grupo Omnicom, nos Estados Unidos.

A escolha de Jatene faz parte de um processo de estruturação de novas lideranças da agência. O último profissional a ocupar o cargo de CCO da DDB Chicago foi John Maxham, que deixou a agência no começo de 2020, quando se transferiu ara a Laughlin Constable. O cargo de liderança criativa permaneceu vago desde então, ficando sob supervisão, nesse período, por Britt Nolan, ex-CCO da DDB North America, e por Ari Weiss, CCO da DDB global.

A contratação de Jatene acontece em meio à chegada de outras lideranças novas na DDB Chicago. Em maio, Andrea Diquez foi nomeada CEO da operação. Já em outubro, a agência anunciou Milo Chao como chief strategy officer e, no mês passado, foi comunicada a chegada de Sandra Alfaro, como head of business leadership.

Antes de ingressar na DDB Chicago, Jatene passou sete anos na Grey, sendo metade desse período como CCO da Grey West e membro do board criativo global da agência. Antes de mudar para os Estados Unidos, o executivo foi copresidente da Grey Brasil, junto com Marcia Esteves. Jatene também ocupou posições de liderança na Leo Burnett Tailor Made, Wunderman e na McCann Ericksson de Madrid. Entre seus trabalhos de maior destaque estão os cases realizados no Brasil para o Reclame Aqui, como o “Detector de Corrupção”, que garantiu um Grand Prix de mobile no Cannes Lions.

“Sou designer gráfico de profissão, transformado em diretor de arte e, posteriormente, transformado em alguém que realmente vive e respira a cultura digital e de mídias sociais. Acho que devemos tentar fazer trabalhos mais culturalmente relevantes, de maneiras mais inesperadas do que nunca, seja com uso de tecnologia, dados e de humanidade – por que não? – trazendo isso para o centro de tudo o que fazemos, para o centro da relação com nossos clientes e para o centro de nossos produtos”, declarou Jatene, em entrevista ao Advertising Age.

“Meu objetivo no escritório da DDB Chicago sempre foi criar a equipe mais diversa possível, variando em experiências, backgrounds e pensamentos, trazendo um pensamento inesperado para todos os lugares”, declarou a CEO, Andrea Diquez, em comunicado. “Rodrigo é a pessoa para levar nossa agência e produto criativo a um papel novo e estou animada com o que seremos capazes de criar juntos”, complementou.

Com informações do Advertising Age

Compartilhe

Veja também

  • Hypnobox apresenta diretora de business performance management

    Hypnobox apresenta diretora de business performance management

    Thais Rui Cano será responsável por liderar as estratégias de gestão de desempenho e eficácia dos negócios da marca

  • Rakuten Advertising apresenta VP comercial no Brasil

    Rakuten Advertising apresenta VP comercial no Brasil

    Salomão Araújo estará à frente de uma equipe que alcança todos os objetivos comerciais e de negócios no Brasil