Audi do Brasil anuncia Daniel Rojas como CEO

Buscar

Audi do Brasil anuncia Daniel Rojas como CEO

Buscar
Publicidade

Gente

Audi do Brasil anuncia Daniel Rojas como CEO

O executivo tem mais de 25 anos de experiência no setor automotivo e atua no grupo Audi desde 2015


2 de fevereiro de 2022 - 13h51

Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi do Brasil (Crédito: Divulgação)

A Audi do Brasil anunciou Daniel Rojas como seu novo CEO e presidente a partir deste mês de fevereiro. Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, o executivo está no Grupo Audi desde 2015 e, especificamente no Brasil, desde 2019, quando assumiu a função de diretor de vendas da operação nacional. Ele sucede a Johannes Roscheck, que retorna para a AUDI AG em Ingolstadt, na Alemanha, onde será responsável por controladoria e finanças corporativas de todo o Grupo Audi.

Natural de Santiago, capital chilena, Daniel Rojas é formado em administração de negócios pela Universidad del Desarollo, no Chile, e possui MBA pela California State University. O executivo possui mais de 25 anos de experiência profissional na indústria automobilística, com passagens pela Volkswagen, Ford e Nissan.

Em 2015 assumiu a gestão da Audi Chile, posição que manteve até 2019, quando desembarcou no Brasil para se tornar o diretor de vendas da Audi do Brasil, responsável pelas áreas de vendas, vendas diretas, gestão de usados, frota e desenvolvimento de rede.

A operação brasileira esteve sob o comando de Johannes Roscheck desde 2017, nesta que foi a segunda passagem pelo executivo austríaco no País – a primeira foi no fim da década de 90, quando ele liderou a construção da fábrica da empresa no Paraná. Após cinco anos marcados por um período de renovação completa do portfólio de produtos e reestruturação dos negócios, ele retorna à matriz da empresa na Alemanha para assumir o cargo de head de controladoria e finanças corporativas da Audi AG.

*Crédito da imagem no topo: Background metamorworks/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Executivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio

  • Grupo Carrefour Brasil admite diretora de desenvolvimento imobiliário e de negócios

    Grupo Carrefour Brasil admite diretora de desenvolvimento imobiliário e de negócios

    Camila Monteiro chega ao Carrefour Property para fortalecer a estratégia de desenvolvimento e expansão da marca