Varejo anuncia ofertas apos reducao de IPI

Buscar

Varejo anuncia ofertas apos reducao de IPI

Buscar
Publicidade

Marketing

Varejo anuncia ofertas apos reducao de IPI

Após redução de IPI, principais varejistas do País anunciam descontos para aumentar as vendas durante o Natal


2 de dezembro de 2011 - 10h00

O varejo de eletrodomésticos refez os cálculos para as vendas de Natal depois que o governo anunciou as reduções do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para fogões (de 4% para zero), geladeiras (de 15% para 5%), máquinas de lavar (20% para 10%) e tanquinhos (de 10% para zero). O objetivo da medida, que vale 31 de março de 2012, é estimular o consumo e diminuir o impacto da crise financeira internacional no crescimento do País.

De acordo com informações publicadas nessa sexta-feira, 2, pelo jornal Valor Econômico, a Eletros, por exemplo, projeta agora um crescimento de 10% nas vendas, em comparação ao Natal de 2010. Já a previsão da Eletrolux é bem mais ambiciosa. A multinacional sueca espera crescer 30% nos quatro meses de IPI reduzido no mercado nacional, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Mas para a Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul, “projetar para a indústria um aumento de 10% em dezembro é otimista demais", disse Armando Vale, vice-presidente de relações institucionais da empresa, em entrevista ao Valor.

As ofertas também não demoraram a ser anunciadas. O Walmart comunicou pelo seu site uma promoção de eletrodomésticos com preços até 10% mais baratos. Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Carrefour e Fast Shop também utilizaram a internet para apresentar descontos que podem chegar a 18%. O Natal responde por cerca de 11% da vendas anuais dos eletrodomésticos e a expectativa é que a alta no consumo seja puxada pelas lavadoras.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto