Olga Martinez assume presidência da Diageo

Buscar

Olga Martinez assume presidência da Diageo

Buscar
Publicidade

Marketing

Olga Martinez assume presidência da Diageo

Executiva espanhola conduzirá uma verba de marketing 60% maior para popularizar as marcas Johnnie Walker Red Label, White Horse, Black & White e Smirnoff no Brasil


13 de agosto de 2012 - 9h25

A Diageo, a maior empresa de bebidas destiladas do mundo presente em 180 países, acaba de nomear a espanhola Olga Martinez como presidente da companhia no Brasil. Baseada no País desde 2010, a executiva respondia pelas áreas de marketing e inovação da América Latina e Caribe, mas totaliza 20 anos na Diageo, com passagens inclusive pelas subsidiárias da Grécia, França e Reino Unido. De acordo com informações publicadas na edição desta segunda-feira 13 pelo jornal Valor Econômico, Martinez assume o cargo oficialmente a partir do dia primeiro de setembro, em substituição ao atual presidente, Otto Von Sothen, há 18 meses na liderança da empresa. Ele deixa a companhia para cuidar de negócios pessoais de distribuição.

A intenção de Olga Martinez, a primeira mulher da Diageo a ocupar a presidência da companhia, é elevar o Brasil, hoje entre as dez operações da multinacional inglesa no mundo, para a quinta posição, por meio de ações capazes de popularizar as suas marcas. O plano já conta com um aumento da ordem de 60% na verba de marketing para lançar versões reduzidas e até 50% mais baratas dos uísques Johnnie Walker Red Label, White Horse, Black & White e da vodca Smirnoff.

A expectativa é que as bebidas direcionadas para a classe C respondam por metade do faturamento da Diageo no Brasil até 2020. Esse plano deve ganhar impulso com a integração da Ypióca, tradicional marca de cachaças adquirida por R$ 900 milhões em maio. A meta é dobrar o atual número de pontos de venda, hoje próximo de 250 mil estabelecimentos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia