Ovomaltine muda target da marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Ovomaltine muda target da marca

Produto terá investimento de R$ 20 milhões para redirecionar o foco de suas mensagens para os jovens e não mais para as crianças


10 de setembro de 2013 - 8h25

A marca Ovomaltine, controlada pela ABF (Associated British Foods), mudou o posicionamento. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o produto, que antes tinha a sua comunicação voltada para as crianças, passa a direcionar cada vez mais as mensagens para os jovens. A expectativa, de acordo com Danilo Nogueira, gerente-geral da marca na América Latina, é continuar crescendo a um ritmo da ordem de 30% ao ano.

A mudança, que segundo a reportagem da Folha recebeu um aporte de R$ 20 milhões, começa a ser comunicada por meio de uma campanha exibida a partir desta terça-feira 10. Lançado em 1904, em Berna, na Suíça, como uma solução à desnutrição infantil, Ovomaltine consagrou seu sucesso em todo o mundo. Na época, a doença matava um em cada cinco bebês antes do primeiro ano de vida. Composta por extrato de malte, ovos, leite integral, vitaminas e sais minerais, a fórmula nutritiva inventada pelo químico suíço Georges Wander e seu filho, o médico Albert Wander, soma hoje o consumo de mais de 3,5 bilhões de porções ao ano em cem países.

No Brasil, o produto chegou em meados da década de 40. Hoje, a produção nacional de achocolatado em pó sai da fábrica da paulista Liotécnica e a bebida pronta é fabricada pela Castrolanda, do Paraná. A marca está presente ainda em diversas redes de fast-food. O milk-shake de Ovomaltine do Bob´s, por exemplo, se transformou em ícone da rede carioca. McDonald´s e Burguer King também adicionaram Ovomaltine em suas sobremesas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira