Ovomaltine muda target da marca

Buscar

Marketing

Publicidade

Ovomaltine muda target da marca

Produto terá investimento de R$ 20 milhões para redirecionar o foco de suas mensagens para os jovens e não mais para as crianças


10 de setembro de 2013 - 8h25

A marca Ovomaltine, controlada pela ABF (Associated British Foods), mudou o posicionamento. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o produto, que antes tinha a sua comunicação voltada para as crianças, passa a direcionar cada vez mais as mensagens para os jovens. A expectativa, de acordo com Danilo Nogueira, gerente-geral da marca na América Latina, é continuar crescendo a um ritmo da ordem de 30% ao ano.

A mudança, que segundo a reportagem da Folha recebeu um aporte de R$ 20 milhões, começa a ser comunicada por meio de uma campanha exibida a partir desta terça-feira 10. Lançado em 1904, em Berna, na Suíça, como uma solução à desnutrição infantil, Ovomaltine consagrou seu sucesso em todo o mundo. Na época, a doença matava um em cada cinco bebês antes do primeiro ano de vida. Composta por extrato de malte, ovos, leite integral, vitaminas e sais minerais, a fórmula nutritiva inventada pelo químico suíço Georges Wander e seu filho, o médico Albert Wander, soma hoje o consumo de mais de 3,5 bilhões de porções ao ano em cem países.

No Brasil, o produto chegou em meados da década de 40. Hoje, a produção nacional de achocolatado em pó sai da fábrica da paulista Liotécnica e a bebida pronta é fabricada pela Castrolanda, do Paraná. A marca está presente ainda em diversas redes de fast-food. O milk-shake de Ovomaltine do Bob´s, por exemplo, se transformou em ícone da rede carioca. McDonald´s e Burguer King também adicionaram Ovomaltine em suas sobremesas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”