SulAmérica Seguros adota nova marca

Buscar
Publicidade

Marketing

SulAmérica Seguros adota nova marca

Projeto assinado pela Grey reflete mudanças internas da companhia, incluindo sua composição acionária


9 de dezembro de 2013 - 3h55

A SulAmérica Seguros, que completou 118 anos semana passada, apresentou nesta segunda-feira 09 uma nova marca que passará a compor todos os seus materiais de identidade visual.

Criada pela Grey, a logomarca procurou transmitir mais leveza que a anterior e ressaltar a unidade da empresa (a associação com a ING, por exemplo, não é mais destaque). O nome SulAmérica, antes sublinhado por uma faixa laranja, agora aparece em tipologia mais moderna e sobre ele é que vem essa faixa laranja, mas não mais reta e sim com certo movimento, lembrando asas e o fato de estar sobre o nome também alude à cobertura e proteção conferida pela empresa a seus segurados.

“A marca nova é uma evolução e não uma revolução. Ela expressa um novo momento da empresa, mais unificada, mais leve e mais forte”, afirmou Gabriel Portella, presidente da SulAmérica.

Esse novo momento diz respeito a operações que ocorreram ao longo do ano e vão mexer com a composição acionária da companhia. A família Larragoiti adquiriu, em fevereiro, 100% das ações do ING na Sulasapar, controladora da SulAmérica (a diminuição de participação da ING na Sul América S.A é atribuída ao plano de desinvestimento do banco holandês no mercado de seguros). Com as mudanças, dois novos acionistas passaram a compor o grupo, o International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial, que adquiriu 7,9% das ações da empresa e a Swiss Re, que em novembro assumiu 14,9% das ações.

Também está concluída a incorporação da SulaCap, processo iniciado em abril e que fortaleceu a SulAmérica em títulos de capitalização, complementando o portfolio de produtos da empresa.

Segundo Renata Soares, gerente de comunicação institucional e produtos, a nova logomarca será apresentada ao grande público em uma campanha 360 graus que está sendo criada pela Grey e será veiculada em 2014.

Com faturamento de R$ 12 bilhões, a SulAmérica é a quarta seguradora no ranking brasileiro (considerando todos os tipos de serviços) e a maior independente (as líderes são associadas a Bancos, como BB Seguridade, Bradesco, Porto Seguro/Itaú).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também