Minigarrafinhas da Coca-Cola estão de volta

Buscar

Marketing

Publicidade

Minigarrafinhas da Coca-Cola estão de volta

Miniaturas que fizeram sucesso nos anos 80 voltam em celebração a Copa do Mundo


13 de janeiro de 2014 - 9h39

Mania no Brasil nos anos 1980, as miniaturas de garrafas de Coca-Cola serão relançadas pela companhia em 2014 com uma promoção. A iniciativa tem relação com a Copa do Mundo e as minigarrafinhas chegam em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), além dos três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar).

A marca também retomará o miniengradado que abrigava as garrafinhas. O lançamento oficial da promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo” será no dia 15 de janeiro com uma campanha criada pela JWT Brasil. Para levar uma garrafinha o consumidor deve juntar tampas de garrafa ou anéis de latinhas que somem quatro pontos (de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza) e ainda acrescentar o valor de R$ 3,80.

Para dar amplitude à ação, a Coca-Cola criou uma torcida virtual na internet. Por meio de um aplicativo que estará disponível na Apple Store e Android Market, quem fizer o cadastro poderá criar um personagem e enviar uma mensagem para os outros torcedores.

Já os consumidores que tiverem adquirido a minigarrafinha, poderão usar a câmera do celular para reconhecer as ilustrações de cada miniatura e em seguida dar início a animação customizada dos países e à interação entre os torcedores nacionais e os estrangeiros cadastrados na promoção. Toda a conversa acontece no ambiente do Facebook. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”