Marketing
Apple no topo, pela sétima vez
Ranking das empresas mais admiradas da revista Fortune é liderado por empresas de tecnologia
Ranking das empresas mais admiradas da revista Fortune é liderado por empresas de tecnologia
Roseani Rocha
28 de fevereiro de 2014 - 11h58
Pelo sétimo ano consecutivo, a Apple lidera a lista de Empresas mais Admiradas da revista norte-americana Fortune. Entre os motivos apontados para a marca continuar conquistando os consumidores americanos predomina o desenvolvimento de produtos estilosos e amigáveis para o usuário.
A Apple também é apontada como mais valiosa do mundo pela Interbrand, e em 2013 registrou lucro de US$ 171 bilhões. Os fãs da marca, diz a revista, já estão impacientes à espera do próximo grande lançamento, que deve ser um relógio inteligente ou a AppleTV. A empresa, no entanto, também tem se dedicado ao desenvolvimento de carros e equipamentos médicos.
Depois da Apple, quem aparece na lista, tendo tomado a vice-liderança do Google, é a Amazon. A gigante do e-commerce atraiu milhões de clientes por sua cultura centrada no cliente. E a empresa continua ambiciosa: entrou recentemente no mercado de arte e começou a produzir, segundo a Fortune, conteúdos literários, de vídeo, e música.
Apesar de ter perdido uma posição para a Amazon, o Google é “medalha de bronze” entre as mais admiradas, especialmente por continuar facilitando a vida das pessoas com seus produtos de internet. E também deixa os consumidores eufóricos com projetos como carros que dispensam motoristas. Ano passado, o Google elevou em 22% sua receita e fez aquisições de empresas na área de robótica e a Nest, companhia de termostatos.
Veja abaixo a lista das dez mais admiradas (e caso queira conferir a lista completa da Fortune, com 50 marcas, clique aqui).
1. Apple
2. Amazon
3. Google
4. Berkshire Hathaway
5. Starbucks
6. Coca-Cola
7. Walt Disney
8. FedEx
9. Soutwest Airlines
10. General Electric
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras