Apple no topo, pela sétima vez

Buscar
Publicidade

Marketing

Apple no topo, pela sétima vez

Ranking das empresas mais admiradas da revista Fortune é liderado por empresas de tecnologia


28 de fevereiro de 2014 - 11h58

Pelo sétimo ano consecutivo, a Apple lidera a lista de Empresas mais Admiradas da revista norte-americana Fortune. Entre os motivos apontados para a marca continuar conquistando os consumidores americanos predomina o desenvolvimento de produtos estilosos e amigáveis para o usuário.

A Apple também é apontada como mais valiosa do mundo pela Interbrand, e em 2013 registrou lucro de US$ 171 bilhões. Os fãs da marca, diz a revista, já estão impacientes à espera do próximo grande lançamento, que deve ser um relógio inteligente ou a AppleTV. A empresa, no entanto, também tem se dedicado ao desenvolvimento de carros e equipamentos médicos.

Depois da Apple, quem aparece na lista, tendo tomado a vice-liderança do Google, é a Amazon. A gigante do e-commerce atraiu milhões de clientes por sua cultura centrada no cliente. E a empresa continua ambiciosa: entrou recentemente no mercado de arte e começou a produzir, segundo a Fortune, conteúdos literários, de vídeo, e música.

Apesar de ter perdido uma posição para a Amazon, o Google é “medalha de bronze” entre as mais admiradas, especialmente por continuar facilitando a vida das pessoas com seus produtos de internet. E também deixa os consumidores eufóricos com projetos como carros que dispensam motoristas. Ano passado, o Google elevou em 22% sua receita e fez aquisições de empresas na área de robótica e a Nest, companhia de termostatos.

Veja abaixo a lista das dez mais admiradas (e caso queira conferir a lista completa da Fortune, com 50 marcas, clique aqui).

1. Apple
2. Amazon
3. Google
4. Berkshire Hathaway
5. Starbucks
6. Coca-Cola
7. Walt Disney
8. FedEx
9. Soutwest Airlines
10. General Electric

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras