Apple no topo, pela sétima vez

Buscar

Marketing

Publicidade

Apple no topo, pela sétima vez

Ranking das empresas mais admiradas da revista Fortune é liderado por empresas de tecnologia

Roseani Rocha
28 de fevereiro de 2014 - 11h58

Pelo sétimo ano consecutivo, a Apple lidera a lista de Empresas mais Admiradas da revista norte-americana Fortune. Entre os motivos apontados para a marca continuar conquistando os consumidores americanos predomina o desenvolvimento de produtos estilosos e amigáveis para o usuário.

A Apple também é apontada como mais valiosa do mundo pela Interbrand, e em 2013 registrou lucro de US$ 171 bilhões. Os fãs da marca, diz a revista, já estão impacientes à espera do próximo grande lançamento, que deve ser um relógio inteligente ou a AppleTV. A empresa, no entanto, também tem se dedicado ao desenvolvimento de carros e equipamentos médicos.

Depois da Apple, quem aparece na lista, tendo tomado a vice-liderança do Google, é a Amazon. A gigante do e-commerce atraiu milhões de clientes por sua cultura centrada no cliente. E a empresa continua ambiciosa: entrou recentemente no mercado de arte e começou a produzir, segundo a Fortune, conteúdos literários, de vídeo, e música.

Apesar de ter perdido uma posição para a Amazon, o Google é “medalha de bronze” entre as mais admiradas, especialmente por continuar facilitando a vida das pessoas com seus produtos de internet. E também deixa os consumidores eufóricos com projetos como carros que dispensam motoristas. Ano passado, o Google elevou em 22% sua receita e fez aquisições de empresas na área de robótica e a Nest, companhia de termostatos.

Veja abaixo a lista das dez mais admiradas (e caso queira conferir a lista completa da Fortune, com 50 marcas, clique aqui).

1. Apple
2. Amazon
3. Google
4. Berkshire Hathaway
5. Starbucks
6. Coca-Cola
7. Walt Disney
8. FedEx
9. Soutwest Airlines
10. General Electric

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”