O papel do marketing na visão dos CEOs

Buscar

Marketing

Publicidade

O papel do marketing na visão dos CEOs

23 líderes de grandes empresas projetam um 2015 difícil, mas apostam no crescimento do País em médio e longo prazo

Eliane Pereira
10 de novembro de 2014 - 12h34

No início deste segundo semestre, duas gigantes multinacionais do setor de bens de consumo anunciaram mudanças na sua gestão de marketing: maior anunciante do mundo, a P&G transformou centenas de executivos da área em diretores de marca e diretores associados de marca. Já a Mondelez (do setor de alimentos) instituiu o cargo de chief growth officer, ou diretor de crescimento, com responsabilidade sobre toda a parte de estratégia corporativa, marketing, vendas, pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, marketing e comunicação estão entre os três principais temas na agenda dos CEOs, ao lado de gestão de pessoas e planejamento. De fato, decisões sobre marcas passam cada vez mais pelas mãos do principal executivo: pesquisa realizada no ano passado pelo Grupo Troiano de Branding com 50 líderes de empresas apontou que 81% deles envolvem-se em todas ou quase todas as atividades relacionadas a branding.

Para falar sobre a importância do marketing na geração de negócios, o cenário econômico esperado em 2015 e as perspectivas de mercado no médio e longo prazo, Meio & Mensagem entrevistou líderes de 23 grandes empresas do Brasil em vários segmentos econômicos – de bens de consumo a companhias aéreas, de meios de pagamento a varejistas, passando por empresas de serviços e de tecnologia.

Veja as entrevistas do especial CEOs aqui.

wrapswraps

A edição Meio & Mensagem Especial CEOs circula com a edição desta semana do Meio & Mensagem e está disponível, gratuitamente, para tablets iOS e Android

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”