Duolingo cria versão para uso em escolas

Buscar

Duolingo cria versão para uso em escolas

Buscar
Publicidade

Marketing

Duolingo cria versão para uso em escolas

Aplicativo gratuito de ensino de idiomas tem o ator Ashton Kutcher entre os investidores e registra 60 milhões de usuários


9 de janeiro de 2015 - 11h26

O Duolingo, aplicativo gratuito para aprendizado de idiomas, fez tanto sucesso em países como Estados Unidos e outros da América Central, que passou a ser utilizado até por escolas nas quais faltavam professores para atender essa necessidade.

E diante de milhares de solicitações feitas por professores e órgãos públicos ligados à educação, a Duolingo decidiu lançar esta semana uma plataforma especialmente para uso em sala de aula.

Criado pelo guatemalteco Luis von Ahn, professor de ciência de computação da Universidade Carnegie Mellon, e por Severin Hacker, o Duolingo foi eleito pela Apple como App do Ano em 2013 e “Melhor do melhor para Android”, pelo Google em 2013 e 2014. O aplicativo, que utiliza a linguagem dos games para ensinar, passou recentemente a ser utilizado em programas pilotos dos governos da Costa Rica e Guatemala.

O novo sistema utiliza inteligência artificial para ajudar os professores a acompanharem o desenvolvimento dos alunos, independentemente do tamanho da sala. Os docentes passam a ter acesso a um painel de controle, no qual acompanham o desempenho dos estudantes. De acordo com esses resultados, a plataforma permite reforçar conceitos que sejam mais difíceis para determinado aluno. O grau de sofisticação atual do software analisa até o tempo que o usuário hesita para responder uma questão.

“A meta é proporcionar uma experiência de aprendizado personalizada com feedback imediato para cada aluno e professor na sala de aula. Isto permitirá que professores tenham mais tempo para se concentrar em conceitos difíceis, responder perguntas ou ajudar alunos que estão ficando para trás,” disse Luis von Ahn, professor de ciência de computação da Universidade Carnegie Mellon e cofundador do Duolingo.

Em 2014, foi lançado o Duolingo Test Center, que pretender ser uma alternativa a exames padronizados como o TOEFL, para avaliar o grau exato de proficiência de um aluno. O Duolingo já registra 60 milhões de usuários para 31 cursos de idiomas (outros 13 devem ser lançados em breve). Entre seus investidores estão o ator Ashton Kutcher, o autor Tim Ferriss, e as empresas Union Square Ventures, New Enterprise Associates e Kleiner Perkins Caufield & Byers.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil