Losango muda marca e visa crescer no varejo

Buscar

Losango muda marca e visa crescer no varejo

Buscar
Publicidade

Marketing

Losango muda marca e visa crescer no varejo

Com 13% de share, financeira quer ampliar presença no mercado


10 de abril de 2015 - 11h11

A financeira Losango renovou sua identidade visual e está investindo em campanha publicitária como parte de uma estratégia que busca ampliar sua presença no varejo, a despeito (ou inclusive por conta) do atual cenário econômico desafiador.

Há mais de 40 anos no mercado, a empresa está reforçando sua atuação junto a lojistas e seus clientes e garante gerar R$ 5,5 bilhões em novos negócios no mercado de crédito anualmente. Ao investir na própria marca, a empresa que tem 13% de market share, busca ampliar essa participação.

Hoje, são 20 mil lojas parceiras da Losango e a empresa pretende, até o fim do ano, elevar esse número em mais cinco mil lojas, oferecendo serviços como crédito direto ao consumidor, financiamento de bens ao cliente final e cartões de crédito co-branded. Marcelo Villela, presidente da Losango, ressalta o papel da companhia no País em contribuir com o crescimento do varejo, por meio do financiamento de bens de consumo.

Reforços na comunicação

O novo logotipo da Losango foi desenvolvido pela Crama Design Estratégico, também responsável pelo slogan “Conte com a gente”, resultante de um estudo de branding para a marca. “A nossa inspiração partiu de atributos presentes na essência da Losango: proximidade, relacionamento e união. O símbolo mais orgânico e a tipografia rica em curvas traduz o relacionamento próximo e humano; fortalece uma marca que evoluiu com o seu consumidor e que se prepara para um momento de renovação", explica Thaís Fonseca, sócia e diretora de criação da Crama.

Já a agência Script é quem assina a criação do comercial que foi ao ar no domingo, 8, no intervalo do Domingão do Faustão, na Rede Globo. Além do filme (confira a peça abaixo), a campanha de divulgação da nova identidade visual da empresa inclui jornal, rádio, mídia digital, busdoor e pontos de venda.

O filme está sendo veiculado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Campinas e Salvador. Na campanha como um todo estão sendo investidos R$ 3 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira