AO VIVO

SAP NOW CX

José Vinagre e Bruno Nardon falam sobre o novo cenário digital, no evento SAP Now CX, a partir das 14:30

Neymar é superado em ranking de marketing

Buscar

Marketing

Publicidade

Neymar é superado em ranking de marketing

Tenista canadense de 21 anos aparece no topo da lista de atletas com maior poder de atrair marcas feita pela SportsPro


21 de maio de 2015 - 9h48

Neymar perdeu o trono de atleta com maior poder de marketing do mundo segundo o ranking da SportsPro. A atleta melhor cotada na edição desse ano é a tenista Eugenie Bouchard, que estava em 13º na lista de 2014. A canadense de 21 anos, que já é a sexta colocada no ranking da WTA, é patrocinada pela Nike, Coca-Cola, Babolat, Rogers e pela Usana Health Sciences.

O jogador brasileiro, que foi o líder nos anos de 2012 e 2013, aparece em segundo. O site ressalta a força que Neymar vem ganhando na Europa e que a derrota para a Alemanha na Copa do Mundo não afetou sua imagem, já que não estava em campo. Os principais patrocinadores de Neymar são Nike, Panasonic, Claro, Volkswagen e Rexona. Gabriel Medina, único brasileiro na lista além do jogador de futebol, aparece na 29ª colocação.

O top 10 ainda inclui o golfista norte-americano Jordan Spieth, a nadadora Missy Franklin, o piloto Lewis Hamilton, o jogador indiano de críquete Virat Kohli, o jogador de bsquete Stephen Curry, o tenista Kei Nishikori e os corredores Katarina Johnson-Thompson e Usain Bolt.

A SportsPro publica o ranking há cinco anos e durante esse tempo apenas seis atletas apareceram em todas as edições: Usain Bolt, que nunca saiu do top 10, Lewis Hamilton, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Rory Mcllroy e Sebastian Vettel. Dentre dos 50 nomes, apenas 12 são mulheres.

O futebol e o tênis são os esportes que mais possuem representantes na lista, com seis atletas cada um, seguido por golfe, motociclismo, basquete, futebol americano e atletismo. No total, 12 esportes aparecem na lista. Os critérios avaliados são retorno de investimento, idade, mercado local, carisma, vontade de ser veiculado a uma marca e crossover appeal

wraps

Publicidade

Compartilhe