Airbnb de portas abertas para o Rio 2016

Buscar

Airbnb de portas abertas para o Rio 2016

Buscar
Publicidade

Marketing

Airbnb de portas abertas para o Rio 2016

A cidade conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações


6 de agosto de 2015 - 2h26

Há um ano dos Jogos Olímpicos, o Airbnb divulgou dados sobre a disponibilidade de acomodações no Rio de Janeiro. A empresa é o fornecedor oficial de hospedagem alternativa do Rio 2016 e já com reservas de pessoas de mais de 30 países diferentes. Atualmente, a cidade cede conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações na plataforma. A expectativa que o número de anúncios cresça a partir de agora, assim como o número de reserva, já que as empresas aéreas só permitem a compra de passagem com o um ano de antecedência.

Os dados da empresa revelam que o número médio de noites por reserva é de, aproximadamente, nove noites e que a maioria de reservas é para três pessoas. “Até o momento já foram reservadas três mil noites,” afirma Rafael Soares, gerente de marketing do Airbnb. Dos 30 países que já fizeram reservas na cidade estão: Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália e Alemanha. Esses hóspedes procuraram as acomodações nos bairros de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon e Flamengo. Dentro do Brasil, os hóspedes brasileiros vêm de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

“No período da Copa do Mundo, a média de lucro por acomodação foi de US$ 4 mil,” afirmou Soares. O Rio de Janeiro é o quarto mercado com o maior número acomodações no mundo, ficando atrás de Nova York, Paris e Londres. Atualmente, o Brasil possui 45 mil acomodações, quase a metade disso está no Rio de Janeiro. “Antes mesmo de chegarmos aqui, em 2012, já existiam três mil acomodações no Rio cadastradas na plataforma e recebendo em dólar,” conta Soares.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto