Nova arena no Anhembi em consulta pública

Buscar

Marketing

Publicidade

Nova arena no Anhembi em consulta pública

Começam a ser colhidas manifestações sobre o edital para a construção de espaço multiuso no local


18 de fevereiro de 2016 - 5h25

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo, abre na quinta-feira, 18, a consulta pública sobre o edital da construção de uma nova arena indoor multiuso nas dependências do Anhembi. A administração municipal pretende colher manifestações sobre o projeto.

A proposta é que seja feita uma concessão mediante pagamento de outorga para a construção e operação da arena. O terreno de 21 mil metros quadrados ao lado do Sambódromo onde ela seria construída seria concedido, inicialmente, por 30 anos.

O novo espaço deve ter capacidade para 20 mil pessoas. A ideia de construir uma arena coberta e de padrão internacional para realização de eventos em uma área interna do Anhembi veio do setor privado. A SPTuris recebeu seis estudos preliminares das empresas interessadas no projeto (um foi descartado por não cumprir as determinações do chamamento). A solução final indicada no edital se baseou em todos eles. Enviaram projetos Consórcio Innova Arena, T4F Entretenimento, Consórcio Almeida & Fleury/Tetra Projetos, WTorre e Consórcio Arena/BfCapital/Lagardere/Moysés & Pires.

A fase de consulta pública vai até o dia 21 de março. Após essa proposta, a Comissão Especial de Avaliação direcionada ao projeto realizará os ajustes que entender pertinentes e encaminhará o projeto para os trâmites internos da SPTuris. O edital definitivo deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano e o prazo para o início da operação da arena é de três anos a partir da assinatura do contrato.
 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”