Grupo BB e Mapfre patrocinam exposição

Buscar

Grupo BB e Mapfre patrocinam exposição

Buscar
Publicidade

Marketing

Grupo BB e Mapfre patrocinam exposição

?Paisagem das Américas? chegam à Pinacoteca do Estado de São Paulo


29 de fevereiro de 2016 - 9h00

A Pinacoteca do Estado de São Paulo recebe neste sábado, 27, a exposição “Paisagem nas Américas: pinturas da Terra do Fogo ao Ártico”. Patrocinada pelo BB e pela Mapfre, ela permanece em cartaz até o dia 29 de maio e é uma das principais do ano para o museu.

A mostra já passou pelo Canadá e pelos Estados Unidos, e reúne, pela primeira vez, obras de grandes artistas do continente americano, como os brasileiros Tarsila do Amaral e Pedro Américo, os americanos Frederic Church e Georgia O’Keeffe, os mexicanos José Maria Velasco e Gerardo Murillo (Dr. Atl), além dos canadenses Lawrren Harris e David Milne, do venezuelano Armando Reverón, do uruguaio Pedro Figari.

A curadoria é assinada por Valérica Piccoli, Georgiana Uhlyarik e Peter John Brownlee. Esta exposição é a primeira a examinar a pintura de paisagem desde as primeiras décadas do século XIX até o início do século XX em um contexto pan-americano. Ela está organizada por temas e enfatiza a produção artística da Argentina e da região do Rio da Prata, de países andinos como Peru, Chile, Equador e Venezuela, Brasil, México, Estados Unidos e Canadá, onde a presença da pintura de paisagem foi mais expressiva.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira