Grupo BB e Mapfre patrocinam exposição

Buscar

Marketing

Publicidade

Grupo BB e Mapfre patrocinam exposição

?Paisagem das Américas? chegam à Pinacoteca do Estado de São Paulo


29 de fevereiro de 2016 - 9h00

A Pinacoteca do Estado de São Paulo recebe neste sábado, 27, a exposição “Paisagem nas Américas: pinturas da Terra do Fogo ao Ártico”. Patrocinada pelo BB e pela Mapfre, ela permanece em cartaz até o dia 29 de maio e é uma das principais do ano para o museu.

A mostra já passou pelo Canadá e pelos Estados Unidos, e reúne, pela primeira vez, obras de grandes artistas do continente americano, como os brasileiros Tarsila do Amaral e Pedro Américo, os americanos Frederic Church e Georgia O’Keeffe, os mexicanos José Maria Velasco e Gerardo Murillo (Dr. Atl), além dos canadenses Lawrren Harris e David Milne, do venezuelano Armando Reverón, do uruguaio Pedro Figari.

A curadoria é assinada por Valérica Piccoli, Georgiana Uhlyarik e Peter John Brownlee. Esta exposição é a primeira a examinar a pintura de paisagem desde as primeiras décadas do século XIX até o início do século XX em um contexto pan-americano. Ela está organizada por temas e enfatiza a produção artística da Argentina e da região do Rio da Prata, de países andinos como Peru, Chile, Equador e Venezuela, Brasil, México, Estados Unidos e Canadá, onde a presença da pintura de paisagem foi mais expressiva.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”