Santander na contramão da concorrência

Buscar

Marketing

Publicidade

Santander na contramão da concorrência

Banco adota novo conceito buscando quebrar ?paradigmas? e abraçando temas como empoderamento feminino e regionalização


29 de março de 2016 - 1h22

Por Jonas Furtado e Luiz Gustavo Pacete

O Santander lança, nesta terça-feira, 29, seu novo posicionamento com o mote “o que a gente pode fazer por você hoje?"

O conceito criado pelas agências Talent e LDC foi dividido em quatro filmes que tratam de temas como mulheres, regionalidade, pequenas e médias empresas e o produto Santander Master.

A campanha que estreia na TV Globo, na noite desta terça-feira, 29, traz a locução do ator Lázaro Ramos e terá desdobramento em TV paga, revistas, rádios e mobiliário urbano. Nas redes, o posicionamento será complementado com a hashtag #começahoje, desenvolvida pela Agência 3.

“O objetivo desse novo posicionamento é ir na contramão do mercado”, diz Marcos Madureira, vice-presidente de comunicação e marketing do Santander. “O nosso posicionamento reflete um banco de vanguarda que não tem medo de ousar para descobrir novas soluções para velhos problemas, quebrar velhas regras, para resolver problemas novos”, explica Madureira.

Para o executivo, não existe a necessidade de tratar do digital em sua comunicação, já que essa é uma das mais variadas formas que o banco tem para se comunicar com seus clientes. “Não queremos ser um banco digital, essa visão é um pouco ultrapassada, um banco tem que ser digital e oferecer diversas formas de relacionamento”, diz Madureira fazendo menção indireta ao concorrente Itaú.

O novo posicionamento do banco também traz uma visão clara sobre a participação da mulher. “Nossa presidente mundial é uma mulher, a mulher tem uma participação importante na nossa estrutura e, portanto, é um tema que consideramos muito importante de tratar”, diz Madureira.

De acordo com Paula Nader, diretora de marketing e marca do Santander, o objetivo da campanha é mostrar o quanto o banco antecipa as demandas e expectativas de seus clientes. “A lista é longa, e o compromisso do Santander é continuar tentando sempre, mesmo quando a solução não for mais óbvia”, diz Paula.

Dois dos quatro vídeos da nova campanha:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”