Zattini inicia parceria com Gio Antonelli

Buscar

Zattini inicia parceria com Gio Antonelli

Buscar
Publicidade

Marketing

Zattini inicia parceria com Gio Antonelli

Grupo Netshoes aumenta visibilidade de sua marca de moda, que faturou R$ 100 milhões ano passado, e lançará segmento de beleza na plataforma


4 de abril de 2016 - 10h37

Zattini_GioAntonelly_MakingOf2

Lançada ano passado de forma discreta, a Zattini, loja online do Grupo Netshoes dedicada à moda, bateu as metas estabelecidas para seu primeiro ano, período em que registrou faturamento de R$ 100 milhões,  e agora passa a subir o tom na comunicação para acelerar seu crescimento.

À blogueira Camila Coutinho, junta-se como estrela da marca a atriz e empresária Giovanna Antonelli, que protagoniza campanha para reforçar o posicionamento “Ouse mais ser você”. O filme, que você pode conferir abaixo, entra no ar na próxima terça-feira, 5.  “Mais do que uma embaixadora e celebridade, a Giovanna é uma parceira da Zattini. Ela aposta no e-commerce, na mudança na forma como as pessoas fazem compras e entende o tamanho da Netshoes.”, afirma Bruno Couto, diretor de marketing do Grupo Netshoes.

A campanha, criada pelo time interno do anunciante e com parceria de planejamento de mídia da Fbiz, usará também redes sociais. Camila Coutinho não desaparece da comunicação; seu papel ficará concentrado na curadoria de looks e será complementar ao de Giovanna.

Zattini_GioAntonelly_MakingOf1

A Netshoes não divulga o investimento feito em Zattini, mas revela que além da própria comunicação existem outros investimentos que tornam o montante total “robusto”, como uma plataforma com navegação mais amigável ou o serviço Navegue Grátis, lançado em novembro passado e que permite que a navegação pelo aplicativo – via site ou mobile – não seja descontada da franquia de dados do consumidor.

Novos negócios

Outra iniciativa recente da Netshoes foi a aquisição da Shoestock. Trata-se da primeira compra feita pelo grupo e coloca a Netshoes, uma prestadora de serviços, no rol das indústrias. “Foi uma oportunidade que não podíamos deixar passar. Ainda estamos estudando o que fazer, mas certamente passará por uma digitalização dessa marca pela qual as consumidoras têm um sentimento 100% positivo”, conta Bruno. A ideia é manter apenas a loja que deu origem à Shoestock, no bairro de Moema, em São Paulo, e ampliar nacionalmente o alcance da marca por meio digital. O mais provável é que os e-commerces de Zattini e Shoestock sejam independentes, com o diferencial de a Zattini ser a única multimarcas onde os produtos da loja adquirida poderão ser encontrados.

Semana passada, a empresa também anunciou que lançará, no segundo semestre, um segmento de beleza dentro da plataforma Zattini, inaugurando ali o conceito de loja de departamentos. Para isso, contratou Thiago Maia (ex-L’Oréal), que será diretor da nova unidade de negócio. A empresa não deu detalhes sobre essa nova frente de negócios

Em 2015, o Grupo Netshoes registrou receita líquida de R$ 1,5 bilhão (alta de 33% sobre o ano anterior) em suas operações do Brasil, Argentina e México.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira