Eudora retoma projeto de varejo físico com quiosques

Buscar

Eudora retoma projeto de varejo físico com quiosques

Buscar
Publicidade

Marketing

Eudora retoma projeto de varejo físico com quiosques

Marca do Grupo Boticário também dobrará o número de Centrais de Serviço e prepara onda de lançamentos


12 de abril de 2016 - 10h44

Siage_VanessaGiacomo_575x800

Atriz Vanessa Giácomo é estrela dos lançamentos da linha Siàge

Primeira marca criada para vir a constituir o que hoje é o Grupo Boticário, a Eudora acaba de completar cinco anos de mercado e o aniversário será comemorado com investimentos. O número de Centrais de Serviço da marca (lojas de atacado, onde as revendedoras podem encontrar os produtos para pronta entrega) sairá das atuais 17 para 37 até o fim do ano. Três mil revendedoras que estão com Eudora desde o surgimento da marca também receberam uma homenagem especial. Embora não revele o total de revendedoras hoje, Daniel Knopfholz, diretor geral de Eudora, garante que esse número dobrou de 2014 para cá.

Para o consumidor final, haverá um plano de retomada do projeto de varejo, que começará com uma primeira fase de expansão por quiosques. Hoje, a marca possui duas lojas (uma no Shopping Cidade, em Belo Horizonte, e outra no Recife Shopping) e quatro quiosques (dois em São Paulo, um em Belo Horizonte e outro em Curitiba). Até o fim do ano serão lançados entre 15 e 20 novos pontos, distribuídos pelas capitais onde a marca tem operação, o que incluirá, por exemplo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza. “Queremos qualidade nos pontos, no atendimento e dar a melhor experiência para a cliente, com um portfolio correto, já que é um espaço reduzido”, afirma Knopfholz. A sofisticação, apontada por muitas consumidoras, continuará como um ativo da marca, mas sem exageros, segundo o executivo, para não parecer antipática. “O mercado aprendeu que independentemente da remuneração das pessoas, todos têm referência do que é sofisticado hoje”, pondera. Os novos quiosques, desenvolvidos pelo escritório de arquitetura europeu AAND, já levam isso em consideração.

No âmbito dos produtos, serão feitos 135 lançamentos – 30% a mais que em 2015. O executivo afirma que muitos estarão em novas categorias ou em categorias pouco exploradas na venda direta, uma delas é a de esmaltes, que chega para complementar o portfolio de maquiagem, já que o item praticamente virou acessório de moda. A linha Siàge, para os cabelos, terá quatro novos itens, voltados ao rejuvenescimento dos fios: xampu, condicionador, leave in e fluido que combate a queda de cabelos (com eles, a linha fica com 46 itens), que serão divulgados a partir desta semana em ações de comunicação com a atriz Vanessa Giácomo – assista, abaixo, à reportagem da TV M&M sobre os lançamentos. A marca continuará investindo em cores de batom e maquiagem que são tendências internacionais e, por último, fará uma entrada mais forte em perfumaria, com dez lançamentos – a expectativa é crescer 47% este ano na categoria. A marca, hoje, está sendo atendida pelo bureau criativo Lef e no digital, onde está investindo fortemente, pela WRoi (catálogos e alguns outros processos de marketing passaram a ser feitos internamente).

Publicidade

Compartilhe

Veja também