Até 2020, empresas investirão mais de US$ 900 bi em digital

Buscar

Até 2020, empresas investirão mais de US$ 900 bi em digital

Buscar
Publicidade

Marketing

Até 2020, empresas investirão mais de US$ 900 bi em digital

Segundo a PwC, número de companhias brasileiras que adotam recursos de plataformas online deve chegar a 72%


15 de abril de 2016 - 14h29

graficoAtualmente, as empresas brasileiras ainda enfrentam dificuldades para adotar as plataformas digitais em suas estratégias de produtos e serviços, além de usar ferramentas como cloud computing, mobility, analytics (Big Data) e redes sociais. Porém, segundo o relatório “Indústria 4.0: a digitização como vantagem competitiva”, realizado pela PwC, este cenário vai mudar significativamente daqui a cinco anos. A pesquisa aponta que, hoje, apenas 9% das companhias entrevistadas têm um alto grau de digitalização; e, em cinco anos, o número deve chegar a 72%.

Segundo o relatório, os investimentos das empresas brasileiras em digitalização são de 0,8% das receitas anuais. Até 2020, o valor deve aumentar para 1,4%. Nos próximos cinco anos, 21% das empresas nacionais preveem investir pelo menos 6% de suas receitas. No mundo, 43% das companhias planejam ter esse nível de investimento. Considerando todas as empresas que participaram do levantamento, o investimento em digital deve atingir a marca de US$ 907 bilhões por ano até 2020.

O grande obstáculo das empresas brasileiras em relação às novas tecnologias é o receio: para 45% dos entrevistados brasileiros gira em torno da segurança e privacidade dos dados. Em seguida, 42% dos participantes indica a falta de cultura digital.

Participaram do estudo global cerca de 2000 empresas de 26 países. A média global das companhias que dizem ter um alto grau de digitalização é de 33%. Em cinco anos, o número global deve chegar a 72% – resultado igual ao Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras