SPFW: vanguarda não somente na moda

Buscar
Publicidade

Marketing

SPFW: vanguarda não somente na moda

Evento ganhou poder de atração por sua capacidade de repercutir conteúdos e apostar em inovações


26 de abril de 2016 - 15h18

 

SPFW_ed41_Amabilis_575

Desfile da Amabilis, que estreou nesta edição.

A principal semana de moda do País tem na ousadia um dos fatores que a colocaram no posto que ocupa atualmente. Os organizadores da SPFW garantem, por exemplo, que ela foi a primeira semana de moda do mundo a transmitir desfiles ao vivo pela internet e apostar na força das redes.

Isso é confirmado pelo Facebook, que divulgou nesta terça-feira, 26, que a semana será uma das primeiras ações no País a integrar a API do Facebook Live, tecnologia lançada semana passada mundialmente com possibilidade de produção e integração de vídeos ao vivo com qualidade de transmissão profissional. Este ano, todos os desfiles que ocorrem na Fundação Bienal serão transmitidos ao vivo pelo Facebook Live. Antes disso, Paulo Borges, havia transmitido um vídeo de apresentação do evento e fez outro 360 sobre os bastidores da montagem. A capacidade de reverberar o evento digitalmente foi um dos atrativos de marcas patrocinadoras este ano.

Além do número recorde de patrocinadores, o evento também conta com novas marcas desfilando: A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas, Vix e a capixaba Amabilis, que foi selecionada no projeto Top Five, realizado em parceria por Sebrae e In-Mod (veja abaixo, o desfile).

Outro movimento da SPFW, também pioneiro no setor globalmente, segundo seus organizadores, é o ajuste do calendário de desfiles à chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017. Questões sociais também preocupam a organização do evento: é a primeira semana de moda “carbon free” do mundo e a única a impor idade mínima para modelos desfilarem e que instituiu cotas para modelos afro-descendentes e indígenas em todos os desfiles.

A edição 41 da SPFW começou no domingo 25, e vai até sexta-feira, 29 de abril.

 

Amabilis SPFW- N41 abril/2016 foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Marca foi eleita em projeto do Sebrae e In-Mod

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira