Ebba quer crescer em sucos com novo nicho de mercado

Buscar

Ebba quer crescer em sucos com novo nicho de mercado

Buscar
Publicidade

Marketing

Ebba quer crescer em sucos com novo nicho de mercado

Maguary Fruit Shoot é aposta da companhia para público de oito a 12 anos de idade


3 de maio de 2016 - 11h26

Antes de chegar ao Brasil em julho passado, por meio da aquisição da Ebba, dona das marcas Maguary e Da Fruta, num negócio estimado em R$ 580 milhões, a britânica Britvic havia adquirido a Teisseire, com a qual lançou a linha de sucos Fruit Shoot. O produto cresceu 16 pontos percentuais nos últimos cinco anos, na França, alcançando a liderança em sua categoria em 2014, segundo Fabio Levalessi, diretor comercial da Ebba.

MaguaryFruitShoot_575

No mercado brasileiro, o Fruit Shoot está sendo lançado esta semana oficialmente na feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas), e com a chancela da marca Maguary, o que levou a ser rebatizado como Maguary Fruit Shoot. Após pesquisas, ele também está sendo direcionado a um público específico: crianças de oito a 12 anos de idade.

O produto, com fórmula adaptada às necessidades e ao paladar do brasileiro, chega às gôndolas em quatro sabores – uva, morango, laranja e maracujá – em formato de garrafinhas squeeze de 275 ml e tampa abre e fecha, com válvula protetora. A Ebba também afirma que a linha tem vitaminas B6, D, B12 e zinco e não leva corantes e aromas artificiais na fórmula.

Segundo Levalessi, a linha passou por testes com mães e crianças brasileiras; 75% das mães afirmaram que o produto superou expectativas e 60%, que o recomendariam. “Por questões estratégicas, não podemos abrir números. Mas certamente afirmamos que este é um produto altamente estratégico para a empresa, e o plano é estar disponível em todo o território nacional a partir do segundo semestre”, disse Levalessi em relação à expectativa de desempenho do produto no mercado e sua comercialização fora do estado de São Paulo.

Embora a linha ainda não esteja sendo divulgada em campanha publicitária, o executivo afirma que o orçamento de marketing para o lançamento foi triplicado. E que em breve haverá novidades nesse sentido.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil