Presidente e vice deixam a Mitsubishi

Buscar
Publicidade

Marketing

Presidente e vice deixam a Mitsubishi

Saída está liga ao escândalo de manipulação de dados de teste de consumo de combustível


18 de maio de 2016 - 12h08

Modelo ek Space, da Mitsubishi

Modelo ek Space é um dos envolvidos no caso (crédito: reprodução)

A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) anunciou nesta quarta-feira, 18, a renúncia do presidente e COO Tetsuro Aikawa e do vice-presidente executivo Ryugo Nakao. A decisão será efetivada dia 24 de junho, quando está prevista a próxima Assembleia Geral Ordinária da MMC. Os sucessores serão definidos pelo conselho de administração da companhia. Não há previsão da data de anúncio.

A saída dos executivos foi motivada pelo caso de manipulação de dados de testes de consumo de combustíveis revelado pela montadora e pelo Ministério de Transporte, Infraestrutura e Turismo. De acordo com agências internacionais, o episódio envolve cerca de 625 mil unidades dos modelos ek Wagon e ek Space produzidos pela Mitsubishi desde 2013, e Dayz e Dayz Roox, que são produzidos pela empresa e comercializados pela Nissan – que se tornou a maior acionista da montadora na semana passada. Os carros foram vendidos apenas no mercado japonês.

Nesta quarta, 18, a Suzuki também admitiu irregularidades em seus testes de emissões e consumo, mas negou manipulação dos dados. Escândalos do gênero têm sido recorrentes no setor. Em 2015, a alemã Volkswagen admitiu que um dispositivo para fraudar os resultados dos controles de dados de emissões de poluentes foi instalado em 11 milhões de veículos ao redor do mundo em diversos modelos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras