Walmart traz de volta o sorriso amarelo

Buscar

Walmart traz de volta o sorriso amarelo

Buscar
Publicidade

Marketing

Walmart traz de volta o sorriso amarelo

De acordo com o CMO Tony Rogers, o Smiley está voltando dos bastidores da empresa para as ações da varejista


2 de junho de 2016 - 10h02

O Smiley, famoso rostinho amarelo eternizado pelo Walmart está voltando à comunicação do grupo. De acordo com Tony Rogers, CMO do Walmart, o Smiley estava nos bastidores e está retornando ao contato com os consumidores.

Rogers explica que agora ele será apresentado na TV Walmart, anúncios digitais e lojas. Em um vídeo de 15 segundos publicados nesta quarta-feira, 1, o Smiley já aparece de volta.

O Walmart usou o logotipo pela primeira vez em 1990 e obteve a marca registrada para o uso de varejo em 2009. A empresa chegou a protagonizar uma disputa judicial com o designer francês Franklin Loufrani, que desenvolveu um logotipo semelhante na década de 1970. O Smiley deixou de ser usado intensamente em 2008 quando a empresa se reposicionou.

“Hoje, o Smiley vai representar todos os preços baixos.”, disse Rogers sobre o plano de trazer de volta o logotipo. “Mesmo que o varejo evolua há elementos que são atemporais. Hoje, mais do que nunca, o Smiley nos ajuda a expressar nosso compromisso de preços baixos.”

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas