Muhammad Ali deixou marcas fortes

Buscar
Publicidade

Marketing

Muhammad Ali deixou marcas fortes

Under Armour, Adidas, Porsche, Pizza Hut, Gatorade, Coca-Cola e uma dezena de outras empresas contaram com a contribuição do “The Greatest”


5 de junho de 2016 - 0h05

Cassius Marcellus Clay Jr, eternizado como Muhammad Ali, ultrapassou todas as qualidades de um atleta e foi além não somente pelo desempenho nos boxes, mas também por seu posicionamento político em momentos tão importantes como a Guerra do Vietnã.

Falecido nesta sexta-feira, 3, vítima de um choque séptico, aos 74 anos, Ali, que sofria do mal de Parkinson,  manteve parcerias de sucesso com marcas importantes. Esteve nos anúncios da Gatorade, desenvolveu projetos com a Coca-Cola, estrelou em campanhas da Apple e Porsche, além de receber tributos da Louis Vuitton. Seu último contrato foi assinado em fevereiro do ano passado com a Under Armour por meio de uma linha de roupas inspirada em sua carreira.

“Muhammad Ali transcende nacionalidades e culturas”, disse Doug Daft, CEO de Coca-Cola, quando a empresa assinou um contrato milionário com o lutador em 2001.

Em fevereiro deste ano, Marcos Caetano é sócio global da Brunswick Group LLC, colunista do Meio & Mensagem, escreveu sobre The Greatest, o filme de 1977 que conta a história de Ali. “Consumido pelo mal de Parkinson, Ali era uma sombra do lutador maior do que a vida que derrubou aquele gigante, 22 anos antes”, definiu Caetano em seu texto que pode ser lido aqui.

Campanha da Under Armour lançada no ano passado

Campanha da Pizza Hut, em 1990

Ali aparece em um vídeo da IBM em 2003

Campanha da Gatorade em 2009

Em alguns de seus vídeos da Adidas

Porsche

Publicidade

Compartilhe

Veja também